Notícias

20
Mar/19

Prefeitura intensifica o combate à dengue no Jardim das Acácias





Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), equipes da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães intensificaram o combate ao mosquito transmissor da dengue no bairro Jardim das Acácias. A ação tem a participação de agentes de saúde, agentes de combate às endemias e funcionários das secretarias de Saúde e de Infraestrutura. Os vereadores Carlos Koch, Santil Coqueiro e Kelmuth Maclarem também compareceram e representaram o poder legislativo municipal.

O “Mutirão Todos Contra a Dengue: Faça sua Parte”, estará nas ruas do bairro até o final do dia, recolhendo entulhos, terraplanando ruas e conscientizando a população sobre a importância do combate ao Aedes aegypti. Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem, o apoio dos moradores é fundamental para o sucesso da iniciativa.





“Coloquem o lixo e todos os entulhos na porta de casa e permitam o acesso dos nossos agentes ao interior das casas para avaliar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Os bons resultados só vão aparecer com a colaboração de todos”, explicou.






Dona Rizonete Ferreira gostou da iniciativa e não tem dúvidas que a partir de agora o comportamento dos moradores vai mudar. “Com todas as explicações que estão sendo dadas e o recolhimento de materiais que podem facilitar a reprodução do mosquito da dengue, a situação vai ficar muito melhor”, comentou a dona de casa.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades