Notícias

15
Out/12

5ª Cia/PM retira cinco armas de fogo de circulação neste final de semana em LEM


Cinco armas de fogo foram retiradas das ruas neste final de semana por policiais militares da 5ª Cia/PM, ultrapassando assim a marca de 200 armas em pouco mais de três anos.

No serviço deste sábado (13/10), durante operações realizadas no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, policiais militares da 5ª Cia/PM destacada apreenderam em três situações distintas, material bélico em abordagens no perímetro urbano e zona rural, acumulando com estas últimas 5 apreensões, 60 armas de fogo de diversos calibres este ano. Contando os últimos 3 anos, são 210 armas retiradas de circulação das ruas, prevenindo ocorrências delituosas contra a vida e patrimônio e dos cidadãos.

Nestas últimas ações, após denúncia via central de radio patrulhamento, na qual o solicitante relatou disparos de arma de fogo sendo deflagrados no Assentamento Rio de Ondas – Vila II, com agilidade, a guarnição encontrou David Barbosa de Souza, 26 Anos, natural de São Desidério, portando e deflagrando disparos em uma carabina 5,5 mm, marca CBC, modelo F-22. Ao proceder com abordagens minuciosas no local foi encontrada outra carabina 5,5 mm, marca CBC, modelo Montenegro e 1 (um) rifle, cal.22, marca Short Hons, número 6267329,  com 14 (catorze) cartuchos intactos de igual calibre.

Atenta para novas situações, a guarnição policial abordou já na BA-460, nas proximidades do entroncamento para Tocantins, um veículo marca Toyota, modelo Hilux, conduzido por Moacir Putom,  54 anos, encontrando no interior deste 1 (uma) Pistola, marca TAURUS, cal.380, de numeração KPH 16365, com 13 (treze) cartuchos intactos de igual calibre no carregador.

Por fim, uma popular denunciou via central de rádio o companheiro de convívio, Adailton Pires dos Santos, 35 anos, por ameaça de morte, tanto à solicitante quanto aos seus filhos menores, os quais se abrigaram em um matagal por medo do agressor, enquanto a Guarnição da PM se deslocava até o povoado Rio de Pedras, sendo que o Adailton foi visualizado e em sua posse uma arma de fogo de fabricação caseira, devidamente municiada, além de duas armas brancas tipo faca.

Fonte:Da assessoria de comunicação da 5ª Cia/PM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades