Notícias

10
Out/13

Polícia Civil de LEM recupera carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1 milhão

Quatro acusados de pertencer à quadrilha que praticava os assaltos estão presos


Galpão onde a carga escondida


Parte da carga recuperada


Parte da carga recuperada


A carga foi colocada em uma caçamba


Carga recuperada






O caminhão que levou a carga recuperada


Dr. Rivaldo Luz e Leonardo Almeida; delegados da polícia civil de LEM

A polícia civil de LEM, através dos investigadores do S.I (Serviço de Investigação)  comandados pelo delegado Rivaldo Luz, desbaratou uma quadrilha que vinha praticando assaltos a fazendas da região oeste da Bahia.

Quatro integrantes da quadrilha foram presos e cerca de 1 milhão de reais em defensivos agrícolas foram recuperados.

O crime


No mês de agosto, cerca de 10 homens fortemente armados invadiram a fazenda Vila Verde, na zona rural de LEM. Os bandidos foram violentos e após trancarem todos os funcionários em um galpão, fugiram em dois caminhões carregados de defensivos agrícolas.

No último dia 30 de setembro, o bando voltou à fazenda para um novo assalto. Agindo da mesma forma que a anterior, a quadrilha mais uma vez saiu bem servida da fazenda.

Investigação

Os investigadores da polícia civil, que já investigavam a quadrilha, passaram a reunir pistas sobre a quadrilha e no início da semana conseguiram prender quatro suspeitos de integrar o bando.

Na noite de ontem, quarta-feira, 09, os investigadores comandados pelos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida estouraram um galpão nas imediações do bairro Jardim das Acácias e recuperaram parte da carga roubada na primeira vez da fazenda Vila Verde e ainda a carga roubada do segundo assalto a mesma fazenda.

Os produtos recuperados estão avaliados em 1 milhão de reais.

A polícia civil vai identificar o dono do galpão e investigar se o mesmo tem participação na quadrilha.

Mais prisões

O delegado Rivaldo Luz revelou que durante a semana mais prisões aconteceram e mais produtos serão recuperados. “Isso é apenas o começo. Nesta semana deverá ocorrer mais prisões e com certeza vamos recuperar mais produtos roubados”, contou o delegado.

Dr. Rivaldo disse ainda que o objetivo da polícia civil é chegar mais longe na investigação e nas prisões. “Nosso objetivo é prender os receptadores. Só tem assaltantes por que tem receptadores. Se conseguirmos identificar e prender esses receptadores com certeza vamos conseguir acabar com os assaltos nas fazendas”, encerrou ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades