Notícias

09
Out/13

FAAHF: Direito e Administração recebem nota máxima do ENADE

Dois cursos da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) de Luís Eduardo Magalhães receberam nota 5 (nota máxima) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 07, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do Ministério da Educação (MEC). A gradação do Enade vai de 1 a 5, sendo que 1 e 2 são notas insatisfatórias.

O curso de Direito da FAAHF está entre os 43 cursos de Direito no país que atingiram nota máxima do ENADE, sendo o melhor  no Estado da Bahia, o quarto no ranking das faculdades privadas e o 19° na colocação geral.

O excelente desempenho também se confirmou com o curso de Administração. O curso de Administração da FAAHF com certificação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) garantiu o primeiro lugar no ranking das faculdades públicas e privadas na Bahia e o 11° na colocação geral.

Vale destacar que a nota dos estudantes no Enade responde por 70% do índice que mede a qualidade dos cursos, o CPC (Conceito Preliminar de Curso), sendo que os outros 30% são calculados com base em fatores como títulos do corpo de professores e infraestrutura da instituição. As avaliações acontecem a cada três anos. Ainda neste contexto de excelentes resultados está o colegiado de Ciências Contábeis com nota 3.

Fonte:Cátia Andreia Dörr Assessoria de Comunicação FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades