Notícias

09
Out/13

Resumo da sessão de ontem, 09, da Câmara de Vereadores de LEM

Ao contrário da última a sessão, a de ontem, terça-feira, 09, foi movimentada. Teve vereador chamando o prefeito Humberto Santa Cruz de incompetente; professores declarando greve; funcionários da Líder pedindo misericórdia e por fim o tradicional embate entre vereadores da base governista.


Vôga expressou o seu apoio aos funcionários da Líder

Com a presença em massa de funcionários da empresa Líder, Vôga Pelissari declarou apoio a causa desses que estão com suas condições indefinidas junto a empresa. Para o vereador, os trabalhadores devem ir ate as últimas consequências para que sejam atendidos: "Vocês estão embasado com as leis; conclamo a vocês procurarem a Delegacia Regional do Trabalho imediatamente e peçam a interdição dos bens dessa empresa; para que vos paguem nem que seja na justiça".


Sidnei Giachini apresentou o que seria a prova de que a prefeitura deve e muito a empresa Líder

O vereador Sidnei apresentou o que de acordo com ele, o que seria a prova de que a prefeitura deve, e muito, dinheiro para a empresa Líder: "Tenho em mãos documentos; não são meros papeis, são documentos que provão que a prefeitura está em debito com a empresa e ainda fica dizendo por aí que pagou; pagou foi nada. A Prefeitura tem que pagar esses trabalhadores; é inadmissível eles ficarem da forma que estão".


Katerine foi de preto em apoio, segundo ela, aos professores

A líder da oposição, Vereadora Katerine Rios, foi de preto, simbolizando luto pelos professores da rede municipal, que lecionam nas creches que estão em greve: "Venho hoje a essa tribuna de preto, pois estou de luto pela educação desse município; há muito que vem decadente. Não entendo, quer dizer que o ano passado só por que era ano político o prefeito manteve esses professores? E agora como não estamos mais em época política eles são enxotados? Não servem mais? Esse prefeito é incompetente, pois falta tudo nessa cidade. Faltam médicos; faltam professores; falta inaugurar as famosas creches... quem não tem competência pra isso é o que? Incompetente!".


Jarbas: "Não tenho nada a ver com isso"

Ao perceber que o vereador Jarbas pouco falou, Vôga Pelissari o indagou: "Vereador, por que vossa excelência não dá uma resposta a essas pessoas que a Líder está devendo por estar com problemas com o executivo municipal?!”

Jarbas Rocha respondeu: "Eu não sou funcionário da Líder; nunca fui procurado por nenhum funcionário; nem pela própria empresa para cobrar algo que a prefeitura devia; portanto não tenho nada a ver com isso. O Prefeito, de acordo ele mesmo, sempre eram feitos os pagamentos e simultaneamente já eram repassados mais de 80% do salário que, seriam encargos trabalhistas. O que sei é isso".


Claudinor Machado questionou o fato da prefeitura abrir processo seletivo e ninguém ficar sabendo

Já o Vereador Claudionor Machado, atento como sempre, trouxe a tona um processo seletivo que, de acordo com ele, estaria sendo realizado às escuras sem que ninguém soubesse:" Gostaria de saber o porquê de se realizar um processo seletivo nas escuras? Será que tem algum interesse por trás? Fato é que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de agentes de endemias no município. São 50 vagas; sendo duas para portadores de necessidades especiais; nível médio e salário em média de R$ 950. Portanto, todos que tenham interesse corram até a prefeitura para se informar melhor. A prova será realizada no próximo dia 03 de Novembro. Esse edital não foi publicado em nenhum meio de comunicação e em nenhum portal da prefeitura.  Aí eu pergunto: Por que estão escondendo?”


Cópias apresentadas pelo vereador do processo seletivo



No fim da sessão foram votados dois projetos e um requerimento, todos aprovados por unanimidade.

Os projetos aprovados são:
Projeto de lei do vereador Jarbas Rocha que regulariza o serviço funerário na cidade. Projeto de lei do vereador Claudionor Machado que estabelece parâmetros de propaganda no município como faixas e outdoor.

E um requerimento, também de autoria do vereador Claudionor, que pede explicações ao executivo sobre as exonerações ocorridas na educação.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades