Notícias

08
Out/13

Oziel se reúne com o ministro da Agricultura


Almoço FPA e Ministro da Agricultura

Hoje (08), durante reunião semanal da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputados e senadores receberam, para um almoço, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. O encontro foi para tratar de diversos assuntos de interesse dos agricultores, o principal deles trata da importação de defensivos agrícolas, que consta na Medida Provisória 619/13, aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado e que será sancionado no dia 24 deste mês pela presidente Dilma Roussseff, a informação foi confirmada pelo próprio ministro.

Ainda durante a reunião o ministro, reafirmou ao deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que integra a frente, o lançamento do edital para a reforma e construção de armazéns públicos, entre eles o de Luís Eduardo Magalhães com capacidade de armazenamento de 100 mil toneladas, cujas obras estão previstas para o início de 2014. 

Na opinião do parlamentar, o Ministério da Agricultura, tem sido um grande parceiro do setor produtivo brasileiro, especialmente, para a região oeste da Bahia. “Hoje, durante a reunião, tratamos de diversos assuntos, mas quero destacar dois temas, que nosso companheiro, Antônio Andrade, nos trouxe pessoalmente e que são de  extrema importância para o crescimento da região oeste. O primeiro se trata da sanção pela presidente Dilma da MP 619, que autoriza o ministério da Agricultura a importar defensivos agrícolas no combate às pragas no campo, em especial, no combate a lagarta helicoverpa, que tem causado prejuízos na ordem de bilhões aos produtores do Brasil. A segunda boa notícia, foi a confirmação, pelo próprio ministro da construção de uma armazém da Conab, em Luís Eduardo Magalhães, ratificando a importância da região oeste para o agronegócio brasileiro”, afirmou Oziel Oliveira.
 
Liberação de defensivos agrícolas:


Depois de muita discussão, reuniões entre a Frente Parlamentar da Agropecuária e o Governo Federal, foi incluída uma emenda na MP 619, que permite o Executivo, através do Ministério da Agricultura, declarar estado de emergência no campo, ou seja, no caso de iminente risco de praga ou surto já existente. Nesse caso, fica autorizado a importação de defensivos agrícolas.  No texto, ficou expresso a importação de defensivos que combatem a lagarta helicoverpa nas lavouras de algodão, soja, milho, além de outras culturas.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades