Notícias

20
Fev/19

Luís Eduardo Magalhães está perdendo R$ 5 milhões de verbas da Saúde

O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, afirmou ontem, na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão solene de inauguração da Legislatura, que o Município está perdendo R$5 milhões por mês em verbas da Saúde.

O Ministério da Saúde estaria destinando a verba contando que LEM possui apenas 42.000 habitantes, quando o IBGE, na última revisão do Censo de 2010, indicou uma população de 84 mil habitantes, exatamente o dobro.

Ricardo representou o Prefeito na leitura da mensagem do Executivo justamente porque Oziel estaria em Brasília tentando remediar o prejuízo. Ricardo disse também que o Município está investindo além dos 15% da receita bruta na Saúde, justamente pela falta de atualização dos números da população.

Contra Ataque - Já em seu pronunciamento o vereador Kenni Henke disse que o município perde recursos por falta de organização. "Há um ano e meio fui ao Ministério da Saúde em Brasília, assim que saiu aquela propaganda das 4.800 cirurgias fui constatar que menos de 2000 tinham a AIH, que o Atestado de Internação Hospitalar. Quando o município faz esse atestado ele recebe o repasse de volta", disse o vereador que acrescentou: "Gostaria sim que fosse feito esse trabalho para mostrar que Luís Eduardo tem 100.000 habitantes, mas que nós trabalhássemos também como se aqui tivéssemos também 100.000 habitantes, não só se tivéssemos 40.000, por que esse dinheiro que ficou para trás foi por falta de lançamento", completou Kenni.

Fonte:Blog do Sigi Vilares e Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades