Notícias

03
Out/13

Vereador Tito usa tribuna para cobrar licitação do transporte coletivo

Na sessão desta terça-feira (1º/10), o Presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Carlos Tito, subiu a tribuna para cobrar do poder público municipal a realização de licitação para regularização do transporte coletivo urbano e rural de Barreiras.

Sempre atento as principais demandas que envolvem a população de Barreiras, e ávido por soluções que possibilitem melhor qualidade de vida para todos, o vereador disse ser inaceitável que gestão após gestão a situação do transporte público de Barreiras se mantenha inalterada, ou seja durante toda uma existência esse serviço sempre funcionou a partir de autorizações precárias, sem a prévia realização de  certame licitatório, que permitiria primeiro o município escolher a proposta mais vantajosa e segundo os usuários dispor de um serviço mais confortável e eficiente.

O Presidente criticou a demora na manifestação da prefeitura no que diz respeito à realização da licitação já requerida judicialmente, salientou ainda que apesar dos compromissos assumidos em campanha, o primeiro ato do gestor no que diz respeito ao transporte coletivo, não foi o de melhorar o serviço, ou implantar os “azulzinhos” prometidos, mas sim enviar um projeto de lei com proposta de aumento da passagem, que de pronto recebeu a manifestação negativa da Câmara, mas que não prosseguiu em tramitação, por força de decisão judicial de propositura do Ministério Público Estadual, que exigiu sua retirada.

“Fica, portanto, nossa indignação pela ausência de um transporte público eficiente e à altura da nossa população, que contemple inclusive abrigos decentes, vem ai as chuvas e os consumidores que agora esta no sol, aonde irá se abrigar na chuva? Esperamos que o poder público não tarde mais em uma solução para esta questão”. Asseverou o vereador Tito. 

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades