Notícias

02
Out/13

Resumo da sessão de ontem, 01, da Câmara de Vereadores de LEM


O vereador Sidnei Giachini pediu CPI para apurar os trabalhos da presidência da casa

Com a ausência da Vereadora Katerine Rios, os trabalhos na noite de ontem, terça-feira, 01, iniciaram-se as 19h15.

Com o plenário lotado, o primeiro assunto em destaque foi o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Presidente da casa, Cabo Carlos, feito pelo vereador Sidnei Giachini.

Em plenário, ele disse: “Diante das acusações feitas por Eltinho nesse plenário contra o Presidente, essa casa não pode ficar parada. Vamos criar uma CPI para apurar como estão sendo feitos os trabalhos internos aqui na câmara. O Cabo sempre diz que é limpo e eu torço para que ele esteja certo".


Vôga Pelissari apóia a CPI

Vôga Pelissari fez coro ao colega Sidnei e apoiou o pedido de CPI: “A única coisa que queremos é transparência. Queremos que as coisas sejam feitas como devem. Que o que deve passar pela mesa, passe, pois, a mesa esta sendo desrespeitada”.


Petronilio quer agência bancária no Santa Cruz

Fugindo um pouco do assunto CPI, o Vereador Deusdete Petronilio usou a tribuna para solicitar um agência bancária no bairro Santa Cruz: "Quantos de nós aqui moramos no bairro Santa Cruz? No mínimo seis! Então vamos fazer alguma coisa pelo bairro. Vamos trabalhar para que seja instalada uma agência bancária no Santa Cruz. Olha a dificuldade que é o cidadão sair do bairro para ir ao centro apenas para fazer um serviço bancário. E agora com essa duplicação, a travessia da BR vai ficar ainda mais complicada. Tudo isso é barreira para os moradores do bairro".


Café quer mais escolas e professores empregados

Eric Café também saiu do assunto CPI e pediu mais escolas para o município. O vereador fez cinco indicações de escolas: "Essas escolas são para atender melhor as nossas crianças, os nossos adolescentes e dar mais empregos para professores que estiverem parados e pessoas que trabalham na área. É mais Educação para a nossa cidade. Isso sim é desenvolvimento".

Eric ainda protocolou na casa a criação do dia de conscientização de doação de órgãos e ainda um projeto que visa ajudar pessoas a encontrarem parentes desaparecidos.


População marcou presença na sessão

De casa nova

Na sessão, os vereadores Reinildo Neri, Mardonio Rocha e Guinho da Cotem anunciaram a desfiliação de seus partidos. PCdoB, PMDB e PSD respectivamente.

É muito provável que o trio vá para o mesmo partido. Os vereadores não correm risco de perder o mandato, pois estariam indo para partido recém-criado.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades