Notícias

30
Set/13

Internauta: "Alunos sem escola para ano letivo de 2014 em Roda Velha"

Sigi, venho através de seu blog manifestar minha indignação como mãe e moradora de Roda Velha – distrito de São Desidério.

Minha filha estuda da Escola Estrela Guia, a escola é particular, mas irá fechar as portas por não ter como se manter aberta para o ano letivo de 2014. A Escola tinha um contrato com o estado, que alugava sua dependência para ter a Escola Estadual Presidente Medici, já que a mesma não tem dependência própria. Mas, o estado não cumpriu com suas obrigações e não pagou o aluguel. A escola contava com este pagamento, já que o dinheiro que tinham em caixa foi investido nas dependências da Escola Estadual Presidente Medici, e como o estado não honrou suas obrigações, complicou a vida financeira da escola.

Em nosso distrito tempos três escola, para os primeiros anos escolares. A Estrela Guia que irá fechar, o Colégio Maria Edith Roden que também é particular, e já nós comunicou que não terá vagas para todos os alunos, e a Escola Municipal Waldeck Ornelas, a qual a sala que minha filha irá freqüentar o ano que vem já tem em media 40 alunos, e não suportaria colocar mais alunos na mesma sala.

Eu como mãe e moradora de Roda Velha, fico me perguntando: Como a Prefeitura de São Desidério, tem dinheiro para gastar com três dias de festa da Paz, trazendo Gaviões do Forró, Claudia Leite e Jota Quest, mas não tem dinheiro para construir e manter escolas para nossos filhos?

A minha filha não estuda em escola particular porque eu posso pagar, ela estuda porque não temos salas de aula e professores suficientes para todas essas crianças. O ensino da Escola Municipal Waldeck Ornelas é muito bom, todos falam, só que vira e mexe tem crianças que são trazidas para o postinho de saúde desmaias por causa do calor e a super lotação das salas de aulas.

Agora eu pergunto para o senhor Prefeito Ademir Barbosa: Como eu posso votar no Senhor se o Senhor não dá conta nem de trazer boa educação pra nossos filhos!

E não se esqueça que mais cedo ou mais tarde Roda Velha irá se emancipar.

Att.
R.R (MORADORA DE RODA VELHA)
.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades