Notícias

30
Set/13

Dr. Mário Machado: "Nazaré 2013"

Em Lucas Capitulo 4, versículo 24, é narrado a forma como Jesus é expulso de Nazaré, sua terra, e faz uma importante revelação, que é vista nos dias de hoje, principalmente em nossa cidade: LUCAS 4.24 Continuou ele: "Digo a verdade: Nenhum profeta é aceito em sua terra.”

Assim parece ocorrer em nossa cidade, os seus “profetas” não são aceitos em sua terra, por outro lado vamos, no mais popular ainda, “santo de casa não faz milagre”. Será?

Em Luis Eduardo criou-se uma espécie de cultura de que só é bom o que vem de fora, e isso não é verdade, pois nossa cidade tem grandes pessoas, com muita coisa para ensinar, porém não tem quem queira ouvi-los, porque são de casa, estão no nosso dia-a-dia, os vemos todos os dias, parecem não ter importância.

A nossa cidade produziu, produz e continuará produzindo pessoas da mais alta qualidade em todos os campos que possamos imaginar e, no entanto, os menosprezamos, os desrespeitamos, os desmerecemos. Seria isso justo?

Temos profissionais gabaritados, em altíssimo nível, na cidade que é de fazer inveja a muita cidade grande que tem por ai. São pessoas que além de terem o que ensinar, o que mostrar, não se cansam de, permanentemente, estarem fazendo cursos de aperfeiçoamento, seja em sua própria área, seja em áreas próximas a sua, mas sempre buscando melhorarem, mas não vistos, não são reconhecidos, não são valorizados, e isso é uma pena.

É triste ver que nossa cidade não valoriza os de casa, parece que importar é o que importa, e digo isso em todas as áreas, níveis e ordens sociais, políticas e profissionais.

Pergunto: será que Luis Eduardo não profissionais competentes, sérios e que mereçam uma chance?

Quando será que aprenderemos a valorizar nossa gente, nosso povo, nossos profissionais, sem precisarmos realmente importar gente de fora? Nada contra a quem é importado, longe de mim, minha bronca vai para os importadores.

Aos que se dão ao trabalho de importar, informo-lhes que estão investindo seu dinheiro para o lado errado, pois poderiam muito deixar seu dinheiro na cidade, valorizar quem é da cidade, quem vive, come, bebe e dorme na cidade, não quem passa uma noite e vai embora.

Por que não buscar fora o que nós não temos aqui? Ai se justifica! Mas façam-me um favor, pesquisem na cidade que vocês irão se surpreender com o que irão encontrar.

Um dia veremos os profetas de Luis Eduardo fazendo maravilhas nas cidades alheias, mas ai minha gente, talvez possa ser tarde demais.

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades