Notícias

14
Jan/19

Embasa promove nivelamento da estrutura da rede de esgoto nas ruas de Barreiras



Desde o início do ano passado, a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) vem promovendo a manutenção com readequação, levantamento e nivelamento dos poços de visita - estrutura de inspeção e limpeza da rede de esgoto. Desde o início do trabalho, em janeiro de 2018, foram realizadas 576 intervenções que vem garantindo uma melhor trafegabilidade para quem utiliza a via e também aumentam a vida útil do equipamento da rede de esgoto. No início de 2019, a equipe tem intensificado o serviço, que pode ser visto em ruas como a Ruy Barbosa, no bairro Renato Gonçalves, e Visconde do Rio Branco, no Centro Histórico.

O gerente regional da Embasa, Francisco Andrade, explica que o poço de visita, sinalizado por uma tampa na via pública, é fundamental para a realização de manutenções em casos de desobstrução da rede e pode sofrer esse desnivelamento por vários motivos. “Devido a algum tipo de impacto, pressão de sobrepeso dos veículos ou serviço de pavimentação asfáltica, pode ocorrer o desnivelamento ou ruptura da estrutura. A equipe técnica tem vistoriado e corrigido estes pontos”, afirma. O gerente também alerta que a população não deve abrir as tampas dos poços de visitas que só devem ser manipuladas por funcionários da empresa.

“No período chuvoso, há casos de moradores que, para escoar a água empoçada na rua, abrem indevidamente a tampa da rede de esgoto, o que leva ao carreamento de areia, pedra e lixo, prejudicando o equipamento e trazendo o risco de acidentes”, explica o gerente da Embasa. Outro transtorno é a ligação indevida das calhas dos imóveis à rede coletora que leva ao transbordamento da água de chuva pelos poços de visita.

A rede de esgotamento em Barreiras alcançou uma cobertura de 70% da sede municipal e atente atualmente cerca de 35,5 mil imóveis. Em caso de obstrução ou trecho da rede danificada, a população pode informar pelo teleatendimento no 0800 0555 195, pela aplicativo da Embasa, agência virtual no site ou diretamente na loja de atendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades