Notícias

10
Jan/19

Coordenação do SAMU de Barreiras divulga estatística de atendimento em 2018 na cidade de Barreiras

A equipe do Blog do Sigi Vilares consultou os dados estatísticos do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) na cidade de Barreiras no ano de 2018. De acordo com a coordenação do órgão, foram realizados 3.157 atendimentos diversos somando todas as equipes que atuam no município.

O serviço do SAMU que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, conta em Barreiras com três equipes em três ambulâncias ativas, sendo duas básicas e uma avançada. A equipe é composta por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, saúde mental da população, dentre outros.

A Portaria n° 1864/2003 do Ministério da Saúde diz que o município com 100 a 150 habitantes precisa ter no mínimo uma equipe de Unidade Básica do SAMU e até 450 mil habitantes uma equipe de Unidade Avançada do SAMU, portanto, Barreiras que estima segundo IBGE 160 mil habitantes, as três equipes existentes estão de acordo a portaria.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades