Notícias

27
Set/13

Agora é a hora da nova passarela


O prefeito prometeu uma nova e moderna passarela

No dia 31 de Janeiro do corrente ano, em coletiva de impressa, ao retornar de um encontro em Brasília, o Prefeito Humberto Santa Cruz apresentou a população um belo projeto de uma passarela.

Na ocasião fora dito que a passarela já iria considerar a duplicação da travessia urbana do município e contar com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e ciclistas.

O projeto seria semelhante à passarela projetada pelo arquiteto Fernando Frank implantada há dois anos entre Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, sobre o rio Corrente.

Fato é que, os trabalhos de duplicação da BR 242 estão a pleno vapor, as obras seguem sem atrasos e uma faixa já foi aberta para tráfego. Até o presente momento não se viu nada que se pareça com o inicio das obras da construção da prometida passarela.

Moradores que precisam ir e vir a pé e atravessar a BR diariamente estão preocupados de como irão atravessar as faixas da nova e duplicada rodovia: "Olha, hoje eu já encontro dificuldades par atravessar a BR que temos, imagine esse tanto de faixa que estão sendo construídas. Essa obra é importante para a cidade, mas os menos favorecidos que não tem carro, precisamos no mínimo de uma passarela descente", reclama um pedestre.


Pedestre atropelado ao tentar atravessar a BR 242

Na manhã de quinta-feira, 27, por volta das 7h30, um pedestre foi atropelado por um veículo quando atravessava a BR 242, em frente a Prefeitura.

O Cidadão ficou estendido no chão após bater a cabeça violentamente contra o para brisas do veículo.

O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima para UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24h).

Hoje a cidade conta com uma mini passarela, na altura do Bairro Santa Cruz, mas não atende as necessidades dos usuários e provavelmente será retirada do local para que as obras sigam.

A População aguarda o inicio das obras da nova passarela que irá resolver o problema da atravessia de parte do bairro Santa Cruz com o centro da cidade.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades