Notícias

23
Set/13

Mudanças na BR 242







Com o avanço das obras da duplicação da BR 242, travessia urbana de Luis Eduardo Magalhães, algumas mudanças foram necessárias. Mas a falta de respeito e intolerância por partes de condutores está causando transtornos.

A atual rodovia vai se transformar em um canteiro. As faixas da nova e duplicada BR já estão ficando prontas, mas para a conclusão das obras foi necessário o bloqueio parcial da atual rodovia, entre o posto 90 e o posto Ursa.

Ficou decidido que a Avenida Enedino Alves seria mão única, sentido Barreiras e uma faixa que já esta pronta, mão única sentido Brasília.

Quem vem de Barreiras, na altura do Loteamento Tropical Ville, é orientado através de sinalizações a seguir pela direita na nova faixa.

O problema mesmo está na Enedino Alves da Paixão, pois alguns moradores do Jardim Paraíso e comerciantes do local estão ignorando o fato da via ser mão única, sentido Barreiras e desobedecem as regras.

O risco de acidentes é muito grande, pois no sentido indicado seguem muitas carretas, ônibus e caminhões. Os agentes que ficam ali para indicar o sentido correto vêm sofrendo xingamentos e desacato por parte de alguns condutores.

Para evitar situações desagradáveis, como o constrangimento que vem sofrendo os agentes e os operários, a SUTRANS decidiu liberar o trafego nos dois sentidos da Avenida Enedino Alves da Paixão. Mas por pouco tempo, quando os trabalhos forem concluídos, não haverá mais possibilidade da Enedino ser mão dupla.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades