Notícias

20
Set/13

Dia da Responsabilidade Social na FAAHF recebeu mais de 2mil pessoas





Quarenta e um serviços gratuitos e mais de duas mil pessoas. Esses são os números do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizado nesta última quinta-feira, 19 de setembro, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF), em Luís Eduardo Magalhães.

Há oito anos, a FAAHF instituiu o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular no calendário da Instituição. A ação é uma iniciativa conjunta com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o objetivo de apresentar projetos acadêmicos de graduação, pesquisa e extensão por meio de palestras, workshops e exposições; além de atendimentos à comunidade nas áreas de saúde, jurídica, humanas, exatas, entre outras, bem como atividades culturais recreativas para todas as idades.

Neste ano, os colegiados trouxeram para o grande mutirão da solidariedade, trabalhos acadêmicos desenvolvidos em sala de aula, a exemplo da horta suspensa (Agronomia); orientação jurídica (Direito); qualidade de vida no trabalho (Administração); orientações de como abrir uma empresa (Ciências Contábeis); oficinas de origami, brinquedo, pintura e contação de histórias com os acadêmicos de Letras e Pedagogia, além de novos produtos tecnológicos e sustentáveis elaborados pelo curso Engenharia de Produção e a colaboração dos acadêmicos em outras ações, como a cantina solidária e arrecadação de donativos para o Concurso Curso Mais Social da FAAHF.





Nesta edição, a Biblioteca da IES também aderiu a ação e arrecadou mais de 400 livros didáticos e de literatura, que serão destinados à ONG Jovens e Adolescentes Sem Fronteiras, no bairro M III.

Além disso, a FAAHF contou com a parceria de sete entidades sociais de Luís Eduardo Magalhães, além de empresas privadas e o poder público municipal. “O Dia da Responsabilidade Social é materializado em ações voluntárias dos acadêmicos funcionários, professores da FAAHF em parceria com o poder público e entidades sociais de Luís Eduardo Magalhães”, lembra a Comissão Organizadora.

Concurso arrecada mais de 1mil kg em alimentos  e elege Direito o Curso + Social da FAAHF.



Em julho passado, a Comissão Organizadora do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) lançou o Concurso Curso Mais Social da FAAHF.

A campanha, segundo a Comissão Organizadora, consistia na arrecadação de donativos entre vestuários, calçados, alimentos, livros de literatura infanto-juvenil, brinquedos, cobertores, mantas, edredons, toalhas de banho, materiais de limpeza e higiene. O curso com mais pontuação, conforme o regulamento, seria eleito o Curso Mais Social.

O resultado final foi divulgado nesta quinta-feira, 19, durante o encerramento do Dia da Responsabilidade Social. Com 2.103,485 pontos, Direito foi eleito o Curso Mais Social da FAAHF para o 2013-2014. O segundo lugar ficou com Administração (1.476,885 pontos) seguido de Agronomia (996,375 pontos); Engenharia de Produção (270,825 pontos); Pedagogia (149,42) Ciências Contábeis (130,668 pontos) e Letras (45 pontos).

Ao total foram arrecadados 1.025,500 quilogramas em alimentos, 320.036 quilogramas de roupas, 205 pares de calçados, além de brinquedos, material de limpeza e higiene, livros de literatura infanto-juvenil, cobertores, mantas, edredons, toalhas de banho e colchões. Parte do material foi destinada ao Brechó Solidário realizado durante o Dia da Responsabilidade Social. O restante do material, bem como as cestas básicas que serão adquiridas com o valor arrecadado na comercialização do Brechó Solidário, será doado à comunidade carente de Luís Eduardo, sob a orientação técnica da Pastoral da Criança, e entidades sociais.

Fonte:Cátia Andreia Dörr Assessoria de Comunicação FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades