Notícias

20
Set/13

Verinha Estresser convoca imprensa para dar explicações sobre demissão de professores


Parte da imprensa atendeu o pedido da secretária


A Secretaria de Educação, Verinha Estresser, recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, parte da impressa para dar explicações sobre a demissão em massa de profissionais da educação.

A princípio falava-se em um número aproximado de 187 profissionais. Mas, de acordo com a secretaria não foram tantas demissões assim. Na verdade foram 130 rescisões contratuais.

A Secretária foi objetiva no porque reincidir tantos contratos: "Decidimos por isso, pelo fato de termos um inchaço, muitas pessoas trabalhando em locais onde não estávamos precisando. Em alguns casos tínhamos creches com seis professores para uma sala. Existiam professores que ficavam nos corredores, pelo fato de não ter necessidade de dar aulas. O Nosso orçamento estava apertadíssimo; se mantivéssemos esses profissionais iríamos chegar ao fim do ano e não poderíamos pagar o 13º salário. Por isso optamos em reincidir esses contratos. Essa decisão não significa que essas pessoas não possam ser recontratadas novamente, temos muitas outras creches sendo inauguradas e vamos necessitar de profissionais, mas nesse momento, para a estrutura que temos, é nos era necessário tantos profissionais".


Verinha: " As escolas que estão sem aulas eu não entendo o motivo, pois professores têm"

Com relação à falta de aulas em algumas escolas, a secretária disse não haver motivos para isso: "O contrato que nós fizemos diz que, em caso de rescisão o contratado tem que ser informado com no mínimo quinze dias, foi isso que fizemos. Até o dia 30 esses funcionários têm que estar trabalhando. O contrato está em vigor. Todos têm que voltar às salas de aulas. As escolas que estão sem aulas eu não entendo o motivo, pois professores têm".

O Município mantém funcionando seis creches, sendo uma na zona rural que não teve alteração no quadro. Nas outras cinco, contratados foram encerrados. Mas de acordo com a secretária, não há motivo para pânico, pois os profissionais necessários para cuidar das crianças estão e estarão a partir do dia primeiro nos seus postos de trabalho.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades