Notícias

11
Dez/18

Coluna Raio Laser: Encontro de Rui Costa com Sérgio Moro repercute

Repercutiu muito nos meios políticos a informação de que o governador Rui Costa (PT) vai se encontrar com o futuro ministro Sérgio Moro (Justiça), que petistas consideram o inimigo número 1 do partido e do ex-presidente Lula



Repercutiu muito nos meios políticos a informação de que o governador Rui Costa (PT) vai se encontrar com o futuro ministro Sérgio Moro (Justiça), que petistas consideram o inimigo número 1 do partido e do ex-presidente Lula. Mas o encontro não será exclusivo de Rui com Moro. Na verdade, o representante da Bahia faz parte de um grupo de governadores que se encontrará com o baluarte da Operação Lava Jato, aquela que dá arrepios em políticos e em todos aqueles que têm o que temer por terem tomado parte em algum caso de corrupção ou, então, terem conhecimento dos atos ilícitos sem denunciar seus protagonistas, o que, no âmbito da administração pública, significa tecnicamente prevaricação.

Apoio

A reação da população de Niterói de aplausos à prisão do prefeito da cidade levou policiais e jornalistas a concluírem que provavelmente a sociedade teria conhecimento das denúncias apuradas pela Justiça que o levaram ontem a ser detido. Muitos lembraram do episódio de prisão de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, em que populares foram às ruas comemorar.

Duas velas

Petistas têm torcido o nariz para o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que supostamente teria interesse na sucessão municipal de 2020. Acham que, apesar de fazer o discurso de que tem mais identidade com a esquerda, corrente em que teria se formado politicamente, não é de confiança. Um evento recente do Clube em que o prefeito ACM Neto (DEM) foi homenageado só teria fortalecido essa avaliação.

Ghost

Quem assistiu ontem à solenidade de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ficou convencido de que ele precisa urgentemente de um ghost writer melhor, daquele tipo que produz os discursos sob medida para a ocasião e, normalmente, surpreende a audiência. Não teria sido isso o que aconteceu no evento em que o capitão reformado foi diplomado.

Especulações

Apesar das especulações, não há sinais de que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) será secretário de novo da pasta da Ação Social no governo ACM Neto (DEM). A idéia continua sendo a de colocar Bruno Reis numa posição em que ele tenha um novo nível de coordenação de apoio às ações do titular, que iria aos poucos assumindo papel mais institucional.

Na área

Não tem passado despercebido dos meios políticos as investidas cada vez maiores do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, na área. Ontem, um dia depois de ter feito uma visita relâmpago à Central de Regulação, responsável pelo encaminhamento dos pacientes para atendimento na rede estadual, foi a público dirigir duras críticas à saúde municipal.

Fonte:TRIBUNA DA BAHIA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades