Notícias

20
Set/13

PSOL emite nota em apoio à greve de servidores em Barreiras

“DE OLIGARQUIA EM OLIGARQUIA BARREIRAS CONTINUA A SOFRER...”

NOTA PÚBLICA DE APOIO À GREVE DOS (AS) SERVIDORES (AS) E PROFESSORAS (ES) MUNICIPAIS DE BARREIRAS/BA


Após nove meses de gestão, a verdadeira face autoritária do “Governo do Trabalho” começa a transparecer. Perseguições, corte de gratificações, suspensão de pagamentos, ameaças aos concursados e todo tipo de politicagem atingem os servidores (as) municipais de nossa cidade.
 
O que é mais absurdo é a ilusão criada por nosso povo de que dessa vez seria diferente. Que um governo marcado por autoritarismo e todo tipo de violência poderia, dessa vez, resolver os graves problemas deixado pela gestão de Jusmari Oliveira. O PSOL sempre se posicionou claramente contra todas as elites que historicamente afundaram nossa cidade, e fizeram a mágica de tornar uma das cidades com o maior crescimento econômico em uma vergonha em desenvolvimento humano. Tanta riqueza e tanta pobreza vivendo tão perto.

É necessário que Barreiras ouse construir um governo popular, sustentado politicamente pelas organizações sociais, culturais e acadêmicas que de fato tem compromisso com nossa cidade. Chega de nos iludirmos com as oligarquias que disputam o poder na nossa região, tenham o sobrenome que tiver.

Denunciaremos sempre o transformismo que os partidos que já foram um dia de esquerda sofrem quando se aliam à direita. Já havíamos errado quando acreditamos que o PCdoB de Kelly Magalhães poderia dar uma cara popular ao governo de Jusmari. Erramos de novo quando nos iludimos que o PT de Paê poderia redirecionar o péssimo histórico de Antônio Henrique.

Vale ressaltar que este mesmo PT já foi contra o atual prefeito, apoiando o PSDB de Saulo Pedrosa. Isso nos remete à questão de que o PT – Barreiras é uma legenda que só atua para retirar quem está atualmente no poder (Tirou “Tonhão” para favorecer Saulo e agora tirou Jusmari para apoiar “Tonhão”). O PT - Barreiras é hoje, um partido sem identidade!

O PSOL Barreiras marcará sua história por nunca se aliar a nenhum partido de direita ou oligarquia. Seguiremos nos aliando apenas aos trabalhadores em luta, e um dia venceremos. É com esse espirito que declaramos nosso apoio ao movimento dos (as) servidores (as) municipais, civis e professoras (es), desejando força e autonomia na luta, evitando inclusive o canto da sereia de grupos e partidos que hoje, na oposição, declaram apoio aos interesses dos trabalhadores, mesmo que, quando governo, tenham tido outra postura.

Ousando lutar, venceremos!

Partido Socialismo e Liberdade

Fonte:Do PSOL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades