Notícias

20
Set/13

LEM: Mulher é presa ao tentar subornar PRF

Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 19, após tentar corromper um Policial Rodoviário Federal.

De acordo com informações, ela foi parada em uma blitz realizada pela PRF na BR 242, na altura da rotatória da Avenida Salvador, no centro da cidade.

Após ser parada, ela informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e a sua moto Honda Biz estava com o licenciamento atrasado. A jovem então foi comunicada por um policial quais seriam os procedimentos a serem tomados. Ela temendo as conseqüências propôs um acordo: A moto ficou apreendida enquanto a jovem saiu, ao retornar ela trouxe consigo a quantia de R$ 300 e ofereceu aos policiais para que a moto fosse liberada.

No momento em que ela entregou o dinheiro ficou configurado o crime de *Corrupção Ativa. Imediatamente a PRF a encaminhou para a delegacia de policia onde ficou a disposição da justiça.

*Corrupção ativa consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades