Notícias

04
Dez/18

Terceira idade de LEM participa do PROMATI

Acontece nesta quarta-feira (5), mais uma palestra ministrada pelo médico geriatra do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), Dr. Carlos Perkueny, sobre a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. Desta vez, a iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, será voltada diretamente para o público-alvo, o grupo da terceira idade atendido pelo Programa.

Na última palestra, realizada no dia 28 de novembro para os servidores da Rede Municipal de Saúde, o médico abordou temas como a importância do preenchimento correto dos dados dos idosos que podem auxiliar nos atendimentos médicos; os riscos do uso incorreto das medicações; as consequências da complicação de alguns quadros de saúde e tirou todas as dúvidas dos presentes.

A palestra de amanhã, que acontece na sede do PROMATI, localizado no bairro Santa Cruz, será focada na importância de os idosos levarem a caderneta nos atendimentos realizados nas unidades de saúde, a exemplo da UPA, Postos de Saúde, Policlínica Municipal, entre outros.

Sobre a caderneta - A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa integra um conjunto de iniciativas que tem por objetivo qualificar a atenção ofertada às pessoas idosas no Sistema Único de Saúde (SUS). É um instrumento proposto para auxiliar no bom manejo da saúde da pessoa idosa, sendo usada tanto pelas equipes de saúde, pelos idosos, familiares e cuidadores. Na caderneta constam informações sobre dados pessoais, sociais e familiares; condições de saúde e seus hábitos de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades