Notícias

03
Dez/18

Secretaria de Educação de Barreiras abre calendário de matrículas para 2019

Com início do ano letivo 2019 previsto para 11 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Barreiras abriu o cronograma de matrículas para alunos da casa e novos estudantes que pretendam frequentar as escolas da rede municipal. Desde o dia 26 de novembro até a próxima sexta-feira (7), é o período de renovação interna, para os estudantes que já estudam em escolas municipais. De 02 até 11 de janeiro será o prazo destinado para as transferências internas, entre escolas do Município. Finalmente, a partir de 21 de janeiro serão abertas as matrículas para novos alunos.

Segundo a secretária de Educação, Cátia Alencar, a quantidade certa de vagas disponíveis aos novos alunos, somente será divulgada após essa movimentação interna dos alunos da casa, porém serão oferecidas vagas em todas as séries/anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “Nossa média é de 23 mil alunos na Rede Municipal, para 2019, este número não deve sofrer grandes alterações. Vamos priorizar os estudantes que já estão na casa, porém, todos que buscarem uma vaga, serão atendidos, mesmo que em unidades mais distantes de suas residências, no caso de não haver mais vagas em escolas próximas”, esclarece.

Uma novidade para 2019 é a criação de cinco núcleos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funciona no período noturno. Estes núcleos serão distribuídos em pontos estratégicos de Barreiras, visando atender clientelas existentes em todos os bairros. Para se matricular no Programa, os interessados devem apresentar cópia do RG ou registro civil, CPF, duas fotos 3X4, histórico escolar ou Declaração do Estudante e comprovante de residência.

Para os alunos da casa, basta apresentar a carteira de vacinação atualizada, no ato de renovação da matrícula. É importante, para os novos alunos, apresentar a documentação conforme a série pretendida. Para a Educação Infantil é necessário levar cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do cartão de vacina atualizado, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, número de NIS se o aluno receber benefício da Bolsa Família e cartão do SUS. Para as matrículas no Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3×4, comprovante de Residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão Bolsa Família quando cadastrado, histórico ou declaração escolar (validade de 90 dias); exceto para o 1º ano.

Fonte: Dircom/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades