Notícias

18
Set/13

LEM pode receber grande esmagadora de caroço de algodão



O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira,18 a presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Isabel da Cunha e o Diretor Executivo, Uilhan Hillebrand para tratar sobre a possível implantação de uma esmagadora de caroço de algodão no município.

“Meu governo está disposto a agregar valor aos subprodutos das culturas agrícolas da região oeste. Essa esmagadora é um grande avanço, pois a semente do algodoeiro é uma das principais matérias primas para a indústria de óleo e será mais uma opção de comercialização para o agricultor da região oeste”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz ao falar da importância da Abapa, no auxílio da ascensão da economia.

A Abapa em parceria com o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), desenvolveu um projeto para esmagar 400 toneladas por dia de caroço do algodão. O investimento inicial é de R$40 milhões. Atualmente, além de  grande potencial para agroindústria a região oeste encontra-se em um momento propício de investimentos para agregar valor a produção local.

“Pensamos em três municípios chaves para implantar essa esmagadora, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Barreiras, e para isso precisamos de ajuda para tal investimento. O município que apresentar melhor contrapartida para possibilitar a concretização e viabilização desse projeto receberá o empreendimento”, disse Isabel da Cunha. O projeto contempla mais de 250 empregos diretos e indiretos além de faturar R$ 100 milhões por ano.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades