Notícias

18
Set/13

Buscando conhecimento, grupo de vereadores de LEM desembarca na Costa do Sauípe


Os vereadores que desembarcaram na Costa do Sauípe

Os vereadores Jarbas Rocha (PHS) líder do governo, Vôga Pelissari (PP), Sidnei Giachini (PP), Elton Almeida (PP), Mardonio da Rocha (PMDB), Érick Café (PTB), Renildo Nery (PTB), e Wangles Glicério (PSD)desembarcaram hoje, 18, na Costa do Sauípe para participarem do I Encontro Internacional de Legisladores Municipais.

O tema do encontro é ‘Debates pelo Brasil’. O evento é promovido pela UVB (União de Vereadores do Brasil) e União de Vereadores da Bahia e tem o apoio da Câmara Municipal de Mata de São João, Caixa Econômica Federal, EMBASA e Governo Federal.

No encontro ainda participam vereadores de países da América do sul como Paraguai, Uruguai e países da Europa como Itália e Portugal.

Vários temas serão debatidos, entre eles:  Um novo modelo de gestão; A integração dos legislativos (promovido pelo Parlamento latino e português); elaboração eficaz da legislação urbanista nos municípios; pacto federativo; ferramentas de parcerias entre o tribunal de contas dos municípios e as câmaras municipais; déficit do saneamento básico nos municípios e a eficiência da atuação dos vereadores no controle da administração pública.

Amanhã, quinta feira, 19, será a posse da nova diretoria da UVB Bahia, o evento será encerrado com a carta Bahia. "É importantíssimo para nós vereadores participarmos desses debates para compreendermos melhor toda a engrenagem que envolve o Parlamento e nos capacitarmos para uma melhor atuação de nossos mandatos", disse Jarbas Rocha.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da assessoria do vereador Jarbas Rocha
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades