Notícias

18
Set/13

Boicote ou Coincidência? Ausência em massa de vereadores suspende sessão



Dos quinze vereadores que compõe o legislativo de LEM apenas seis compareceram a sessão de ontem, terça-feira, 17.

Com a ausência de nove parlamentares, a sessão teve que ser cancelada,  pois seria necessário o mínimo de oito vereadores para que os trabalhos ocorressem normalmente.

O Presidente da casa, Cabo Carlos, Eric Café, Guinho, Sidnei, Deusdete e Claudionor Machado foram os que estavam presentes. Os demais: Vôga Pelissare, Mardonio, Juvenal Canaã, Katerine Rios, Alaidio Castilho, Zezé, Reinildo e Eltinho foram os que não deram o ar da graça. Jarbas Rocha ainda chegou a aparecer na câmara, mas não adiantou nada, a sessão já tinha sido suspensa.


Vereadores Sidnei Giachini e Guinho

Para o Vereador Guinho, a parte dele foi feita:"Faço sempre minha parte que é de vir as sessões, ser atuante. As vezes desagradamos um ou outro, pois não somos perfeitos, mas estar aqui é importantíssimo".

O Vereador Claudionor Machado destacou a importância dos projetos que seriam votados na noite de ontem: "Iríamos discutir alguns assuntos importantes, votar projetos, mas infelizmente o que vimos aqui foi uma ausência em massa dos colegas. Não é possível recebermos o salário que recebemos e ter obrigação de vir aqui só um dia na semana para a sessão e ainda faltar e não justificar. É inadmissível, estou revoltado com isso".

Irmão Deusdete espera que o projeto de lei de sua autoria seja colocado em primeira votação já na próxima semana: "Espero que possamos votar esse projeto que vai ajudar e muito os clientes de bancos em Luís Eduardo, já que hoje não tivemos sessão".


Eric Café, um dos poucos vereadores presentes na sessão

Sidnei Giachini preferiu descartar a hipótese de boicote: "Eu creio que não tenha sido um boicote, mas sim uma grande coincidência, pois faltaram também vereadores da oposição. Mas o fato é que deixamos de votar e discutir muitas coisas importante aqui hoje, isso é lamentável".

Assim que a sessão foi encerrada o presidente se retirou e foi embora, mas não antes de expressar o descontentamento; em poucas palavras ele disse: "Ganham para vir uma vez na semana e ainda faltam".

Na rampa da Câmara ouviam-se cochichos de que parte dos vereadores estaria em uma reunião em outro local a portas fechadas discutindo assuntos ainda desconhecidos. Assuntos esses, que com certeza, nada tinha a ver com a sessão de ontem.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades