Notícias

17
Set/13

LEM realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito

Sob o tema “álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” o Governo Municipal por meio da Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans) abre, nesta quarta-feira, 18, no auditório da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) a partir das 10h, as atividades referentes às comemorações pela Semana Nacional de Trânsito.

Comemorada anualmente, a Semana Nacional de Trânsito coincide com a data da sanção do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), em 23 de setembro de 1977. De amanhã, 18, à próxima terça-feira, 25, uma série de atividades estão programadas visando orientar os motoristas do município sobre os cuidados no trânsito.


Comemorada anualmente, a Semana Nacional de Trânsito coincide com a data da sanção do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), em 23 de setembro de 1977

“Esse é um período destinado à promoção de ações educativas pelos órgãos e entidades de trânsito, sempre de maneira padronizada e maciça, mas, é importante que não se constitua no único momento destinado a educação e prevenção do trânsito”, destaca a Superintendente de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Jaqueline Menezes, reforçando que a educação para o trânsito constitui-se em dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito (artigo 74 do CBT).

Após a abertura da Semana de Trânsito, à tarde, a equipe da Sutrans realizará uma blitz educativa na Praça Sérgio Alvim Motta. “Durante toda semana vamos promover blitzes educativas, orientando o motorista, os estudantes e a população em geral sobre o uso do cinto de segurança, os cuidados que se deve ter com o transporte de crianças, entre outras coisas”, explica o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim.

A abertura da Semana de Trânsito contará com a presença do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Vanderlúcio Alves e demais autoridades ligadas à segurança e ao trânsito no município. Ao final da cerimônia será encenada a peça teatral “A morte pede carona”, sob a coordenação da Sutrans de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades