Notícias

14
Nov/18

Embasa realiza reunião comunitária na zona rural de Formosa do Rio Preto



A Embasa promoveu, na última segunda-feira (12), uma reunião comunitária junto aos moradores das localidades de Arroz de Cima, Arroz de Baixo e Lagoinha, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, que foram orientados sobre a importância do uso racional de água e do monitoramento do consumo. A área social da empresa citou investimentos realizados na região em captação, tratamento e distribuição de água. Operado pela Embasa desde novembro do ano passado, o sistema de abastecimento local beneficia 1,2 mil pessoas com água tratada de qualidade.

A secretária de direitos estratégicos de Formosa do Rio Preto, Ronúbia Setubal, avalia que o encontro foi importante para tirar dúvidas dos moradores sobre o funcionamento do sistema de abastecimento e das tarifas. Para a moradora da localidade do Arroz, Luciene de Almeida, a partir de agora, as pessoas vão passar a utilizar a água da Embasa de forma correta. “Tenho certeza que as coisas vão ser resolvidas. As pessoas vão ter água pelo valor justo e utilizando o necessário”.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, reforçou que os moradores utilizem formas alternativas para atender às demandas de irrigação e dessedentação animal. “Existe todo um investimento para levar água tratada para a população e o consumo humano deve ser prioridade. No período mais seco do ano, alguns moradores podem ter se utilizado da água para outros fins, que não seja o uso doméstico”, disse. No caso de consumo elevado, a empresa vai encaminhar uma equipe para inspecionar a rede distribuidora e hidrômetros, avaliando o padrão de consumo dos moradores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades