Notícias

14
Nov/18

Dois homens são presos por prática de extorsão armada a devedores na cidade de Irecê



Agentes da Polícia Civil da cidade de Irecê realizaram no início da noite de ontem, terça-feira (13), por volta das 18h, a prisão de dois homens pelo crime de extorsão armada e posse ilegal de arma de fogo. Essa ação visa coibir a prática comum de alguns empresários da cidade que contratam pessoas para fazer cobranças por meio de ameaças a seus devedores.

Dando continuidade com as investigações foram cumprido mandado de prisão preventiva contra Francisco Jose da Silva, que trabalha há anos como “cobrador”, fazendo uso de uma pistola, calibre .380, prateada, para ameaçar as pessoas e efetuar cobranças. Francisco vai responder pelo crime de extorsão armada, com pena de 04 a 10 anos de prisão.

De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco, juntamente com outros indivíduos, são por reiteradas vezes contratados para servirem de “capangas” e realizarem cobranças extorsivas.

Dando continuidade a diligência, Francisco revelou que sua arma de fogo estava sob os cuidados de seu amigo identificado como Manoel Tavares de Souza, conhecido como “Nenen”. Ao chegar no comércio pertencente a Manoel o mesmo demorou para entregar o armamento.

Ao realizar revista no local foi apreendido duas pistolas, calibre .380, um rifle, calibre .44, uma pistola de ar comprimido, 60 munições de .40, 13 munições de 9 milímetros, 58 munições de .380, cincomunições de .44, 13 munições de calibre 12, 16 munições de calibre .22, 35 cartuchos deflagrados de .38, dois carregadores de .40, um carregador de .380

A polícia alerta que todas as pessoas que forem vítimas de tais cobranças (extorsão armada) devem procurar a Delegacia de Polícia Civil e fazer a denúncia.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades