Notícias

12
Nov/18

Policiais da 83ª CIPM participam de curso de aprimoramento para uso de drone no GRAER





Policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Barreiras, participaram da solenidade de encerramento do 5º Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), no auditório do Grupamento Aéreo (GRAER).

O CORPAS permite que os policiais aprimorem seus conhecimentos utilizando o uso de Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), popularmente conhecido como drone. Essa qualificação integra o conjunto de estratégias e medidas que estão sendo adotadas pelo órgão para utilização destes equipamentos na realização de suas operações de forma mais segura e em concordância com a legislação”.

O CORPAS é uma capacitação teórica e prática totalmente desenvolvida por profissionais do GRAER, que teve o seu currículo aprovado no ano de 2016, por meio de parecer do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP). Esse curso possui o formato EAD semipresencial, com um total de 120 horas/aula, divididas entre a fase inicial a distância e a fase presencial final.

A base de exigências do presente curso se alinhou com os padrões técnicos de desenvolvimento de conteúdo que são exigidos nos Estados Unidos da América por meio da autoridade aeronáutica daquele país, a Federal Aviation Administration (FAA).

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades