Notícias

13
Set/13

SESC, uma realidade em Barreiras



Obras do SESC Barreiras encerraram. Equipe técnica faz visita às instalações da instituição para inspecionar detalhes.

Finalmente o SESC de Barreiras está pronto! Foram 22 meses de obras que iniciaram em novembro de 2011. Até agora já foram gastos mais de 17 milhões na construção da unidade Sesc/Barreiras. O próximo passo antes da inauguração, prevista para o fim de outubro, é a compra de equipamentos, estimada em um investimento de mais 5 milhões de reais.

Uma comissão de engenheiros do Sesc e alguns membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras fizeram uma visita à unidade. O objetivo foi inspecionar as dependências antes da inauguração. Para o assistente de engenharia do Sesc, Eduardo Andrade a obra está concluída. “Pequenos detalhes vão ser feitos nos próximos dias. Mas podemos dizer que o funcionamento de toda a unidade está perfeito”.

A área construída ocupa 8.103 m², no entanto toda a área do Sesc tem 27.000 m².  A unidade tem hoje um teatro para 300 pessoas, quadras poliesportivas, duas piscinas, área administrativa, academia, lanchonetes e a Escola Sesc (inaugurada em fevereiro de 2013).



“Ver tudo pronto nos dá uma grande emoção. Essa é uma conquista de toda a diretoria da CDL que lutou por muitos anos para que o Sesc viesse para Barreiras. Aqui os comerciários terão momentos de lazer e muita alegria com suas famílias”. Afirma Alberto Celestino, Presidente da CDL de Barreiras.

Escola Sesc - O módulo educacional do SESC tem 1.600 m² e capacidade para atender a 160 crianças a partir dos três anos de idade. A instituição faz parte do projeto Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG do SESC. A escola crianças que forem filhos de comerciários e também de baixa renda.

Atualmente são 10 turmas divididas em dois módulos. O infantil e o fundamental. As aulas são realizadas no turno da manhã e também à tarde.

Neste primeiro ano de funcionamento a escola atende crianças de 03 a 06 anos. Em 2014 a expectativa é atender crianças de até 10 anos de idade.

Comerciários - Para ter acesso aos serviços e atividades oferecidas pelo Sesc os comerciários precisam fazer o pedido de emissão da carteirinha. O cadastro é feito em fichas que podem ser solicitadas na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras ou no Sesc.

No ato do cadastro é necessário cópias da carteira profissional, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e 1 foto 3x4. No caso de dependentes, a certidão de casamento ou religioso, certidão de nascimento de filhos, carteira de identidade, CPF e foto.



A carteirinha do Sesc demora cerca de dez dias para ficar pronta. Elas são confeccionadas em Salvador e valem em todo o Brasil.

Para mais informações você pode ligar no Sesc 3611 6610 ou na CDL de Barreiras 3611 5395.

Fonte:Assessoria CDL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades