Notícias

06
Nov/18

Cursinho Pré Enem Popular encerra atividades da 3ª edição

Os 29 alunos que participam das aulas preparatórias agora estão enfrentando as provas do Enem





Após oito semanas de uma rotina intensiva de aulas e revisões, os 29 alunos participantes do projeto social Cursinho Pré Enem Popular, uma iniciativa de professores voluntários da UFOB, UNEB e Coopeb, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, agora, se dedicam em colocar os ensinamentos em prática, durante as duas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. O encerramento das atividades foi na última quinta-feira (1) com a participação de estudantes, professores e parceiros do CRAS I (Santa Luzia), na Avenida Clériston Andrade, local de realização das aulas.

Durante os 39 dias de preparação, os participantes receberam, dos 23 professores voluntários, dicas e explicações nas disciplinas de Português, Matemática, Redação, Biologia, Física, Química, Inglês e Atualidades, em aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 21h15min. O projeto foi destinado a estudantes de baixa renda inscritos no Enem 2018. A programação, totalmente gratuita contou com aulas, explicações, e a realização de simulados.

Para o idealizador do projeto, o professor Marcelo Cortez, apesar do pouco tempo para trabalhar os assuntos, o objetivo maior foi alcançado. “Todos nós, professores envolvidos, cada um com suas especialidades, conseguimos contribuir na formação de cidadãos com um novo olhar, além de orientar estes alunos de como utilizar os conteúdos não apenas para o Enem, mas no dia a dia de cada um”. Ele acrescenta que a abordagem em sala surtiu bons resultados.

“Tivemos o retorno positivo de alunos do cursinho que fizeram o primeiro dia das provas e encontram facilidade em desenvolver a redação de tema ‘Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet’, justamente porque foi uma das abordagens trabalhadas pela professora durante os encontros”, fala o professor.

Em janeiro, após a divulgação do resultado do Enem 2018 os estudantes que participaram do preparatório voltarão a se encontrar. A ideia dos organizadores é montar uma Sala do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para auxiliar os participantes, já com as notas do Exame, sobre as melhores opções de inscrição em universidades. O Sisu é uma plataforma digital que permite que utiliza a nota do Enem como forma de seleção integral ou parcial, em instituições de ensino superior.

Fonte: Dircom/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades