Notícias

06
Nov/18

BARREIRAS: Projeto visa conscientizar população sobre uso de sacolas plásticas

Com objetivo de conscientizar a população de Barreiras para preservação do meio ambiente, o vereador Dr. José Barbosa (PSC), protocolou no final do mês de outubro o `Projeto de Lei Nº 072/2018, que dispõe sobre a proibição da venda ou distribuição gratuita de sacolas plásticas feitas de derivados de petróleo em todos os estabelecimentos comerciais do Município.

Para o vereador, essa proposta é mais uma alternativa de proteção ambiental. “Devemos apoiar toda ação que for favorável a diminuição dos impactos causados na natureza. Esse projeto traz medidas que impedirá mais danos, como também, chama atenção para a importância de pequenas atitudes que podemos incluir em nosso dia a dia”, explica Dr. José Barbosa.

Conforme o projeto, caso os estabelecimentos desejarem disponibilizar sacolas para seus consumidores, deverão oferecer nesta ordem de prioridade:

1)Reutilizáveis: entendidos como aqueles materiais não descartáveis que podem ser utilizados diversas vezes sem perder suas características iniciais;

2)Compostáveis: materiais provenientes de matéria renovável, que se decompõe naturalmente no ambiente e possuem estrutura que nutre o solo no processo de decomposição;

3)Biodegradáveis: materiais que são provenientes de matéria renovável e que se se decompõe naturalmente no ambiente.

O Projeto ainda prevê que os estabelecimentos deverão fixar placas informativas junto aos locais de empacotamento de produtos e caixas registradoras com a seguinte frase: “Ajude o meio ambiente! Evite sacolas plásticas!”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades