Notícias

13
Set/13

Prefeitura de LEM transforma o Novo Paraná em um canteiro de obras


As máquinas trabalham diariamente no Novo Paraná.


As ruas estão sendo niveladas e recebendo a terraplanagem. Adeus ao areão.


Marcelo Furlan observa a mais nova rua da comunidade


Os líderes comunitários do Novo Paraná estão contentes com as obras na comunidade.


Os moradores também ganharam um moderno PSF.


Agora o Novo Paraná tem polícia 24 horas

Um exemplo bem claro que a cobrança popular dá resultados é a comunidade do Novo Paraná, distante 27 quilômetros da sede do município de LEM. Há pouco mais de 60 dias o povo foi às ruas do povoado para cobrar melhorias como segurança, saúde e infraestrutura.

Os resultados começaram a aparecer com o anúncio feito pelo vice-prefeito Marcos Alecrim de que uma base policial seria implantada na comunidade. De fato hoje os moradores contam com segurança 24h, com a PM disponibilizando dois soldados por turno e uma viatura à disposição.

Outra conquista foi a inauguração do PSF (Posto de Saúde da Família). Com uma estrutura de dar inveja, a unidade conta com profissionais atendendo todos os dias, com enfermeiro e dentistas. Três vezes na semana o Dr. Oscar atende cerca 30 fichas, totalizando uma média de 90 atendimentos por semana

A prefeitura, através de sua secretaria de infraestrutura, está realizando obras de terraplanagem em todas as ruas do bairro. Em alguns casos foram abertas novas ruas. Moradores que sofriam para ter acesso a suas casas, hoje podem chegar com carro, moto e bicicletas.

Para Zé Roberto, morador do local, a vida melhorou e muito: "Eu mesmo tenho quatro anos que construí minha casa, nunca consegui ligar luz, nem água, pois não se tinha acesso à minha casa. Hoje sim, posso chegar e sair com tranquilidade", festejou o morador.

Maquinas, caçambas e pás carregadeiras estão diariamente trabalhando no local, os trabalhos foram intensificados devido à proximidade das chuvas.

Para Marcelo Furlan, Presidente da associação de moradores, tudo isso se deve a união: "A palavra certa é união, nós moradores nos unimos; brigamos, buscamos, reivindicamos e fomos atendidos pela prefeitura, justamente por que também nos unimos e entendemos as demandas do município, mas logo os resultados apareceram. Hoje podemos dizer que fazemos parte de Luís Eduardo Magalhães, conseguimos nos aproximar dos projetos públicos  e estamos sendo beneficiados. Nossas ruas eram baixas, muito abaixo do nível das casas e tinham muita areia. Com os trabalhos, elas tiveram os níveis levantados e a areia não é mais problema. Quero agradecer a todos os moradores, a impressa e a prefeitura”, agradeceu Marcelo.

A Prefeitura já sinalizou a possibilidade de pavimentação asfáltica das ruas do Novo Paraná. Mas, claro, cada coisa há seu tempo. É preciso agora terminar os trabalhos de terraplanagem.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades