Notícias

13
Set/13

Vereador propõe lei que deve diminuir saidinhas bancárias em Luís Eduardo

O Vereador Deusdete Petronilio, Presidente do PTC em Luís Eduardo Magalhães, preocupado com os crimes de saidinhas bancárias na cidade, protocolou junto à Câmara Municipal, o projeto de lei que dispõe sobre a proteção e segurança dos clientes/usuários nas agências bancarias da cidade.

Caso a lei entre em vigor, as agências serão obrigadas a instalar divisórias individuais entre a boca do caixa e a fila de espera, proporcionando privacidade nas  operações financeiras.

As divisórias deverão ter altura mínima de 1,80m, e ser de material opaco, que impossibilita visibilidade.

O banco que não cumprir a lei será multado em R$ 500 por dia. Após a aprovação da lei, as agências terão o prazo de 90 dias para proceder à devida adaptação às suas disposições.

O Vereador Deusdete acredita que o projeto será aprovado por unanimidade na Câmara, pois visa única e exclusivamente o bem da comunidade: "Acredito que não vamos ter dificuldades em aprovar esse projeto de lei, pois o povo vai ficar muito feliz. E melhor que a aprovação e o cumprimento da lei. Não é possível a gente ver quase que toda semana, cidadãos perdendo seu dinheiro para bandido em porta de banco", protestou o vereador.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades