Notícias

02
Nov/18

Sergio Moro condenou Lula e Fernandinho Beira-Mar

Sergio Moro não condenou apenas Lula e seus asseclas

Ele condenou também Fernandinho Beira-Mar, como lembrou O Globo: “Precursor ao homologar o primeiro acordo de delação premiada no Brasil, o juiz Sergio Moro é especialista em lavagem de dinheiro e um estudioso do crime organizado. Já condenou líderes do tráfico internacional, como Lucio Rueda Bustos, do Cartel de Juárez, maior organização criminosa do México, e Fernandinho Beira-Mar, que comandava distribuição de drogas e armas de dentro da cadeia.

A condenação de Beira-Mar ocorreu em 2008, quando Moro ainda estava à frente da 2ª Vara Federal Criminal. A sentença foi a maior dada até então ao traficante: 29 anos e oito meses de prisão.

Foi a primeira vez que a Polícia Federal conseguiu estabelecer vínculo entre a atividade criminosa do traficante e a lavagem de dinheiro com a montagem de negócios paralelos, como uma revendedora de gás.”

No superministério da Justiça, Sergio Moro terá de combater corruptos e narcotraficantes. Seu retrospecto mostra que não há ninguém mais capacitado do que ele.

Fonte:O ANTAGONISTA com foto-montagem do Jornal da Cidade Online
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades