Notícias

12
Set/13

Governo Municipal investe na valorização do Cerrado


O prefeito, de volta após dez dias afastado, comentou as ações feitas pelo governo municipal na área ambiental e abordou a importância do Bioma Cerrado.

Valorizar a diversidade do Cerrado e seus personagens. Esse é o objetivo do vídeo documentário “Expedição Cerrado Baiano” lançado na noite de ontem, quarta-feira, 11, pela secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães. “Sempre fui apaixonada pelo Cerrado. No período de coleta de imagens para esse material, em 2005, aprendi que a gente só preserva o que a gente ama. Precisamos amar o lugar que vivemos, e o lugar que nós vivemos está inserido no Cerrado”, disse a secretária Fernanda Aguiar, pouco antes da exibição do vídeo.


Para Fernanda, a consciência da riqueza ambiental e cultural do Cerrado vem aumentando a cada dia e o apelo para a sua proteção está muito forte e presente.

Para Fernanda, a consciência da riqueza ambiental e cultural do Cerrado vem aumentando a cada dia e o apelo para a sua proteção está muito forte e presente. “A intenção com este vídeo é fazer com que o Cerrado encontre nas ações do Poder Público uma atenção condizente com sua diversidade, fragilidade, exuberância e importância”, reforçou Fernanda.

O prefeito Humberto Santa Cruz, de volta após dez dias afastado, lembrou algumas ações feitas pelo governo municipal na área ambiental. “Nosso município hoje dá exemplo para todo país. Não é algo só da boca pra fora. O programa de Coleta Seletiva Solidária completou dois anos esse ano, estamos prestes a inaugurar uma “Casa de Sementes” dentro do viveiro municipal, extensão do Programa LEM APP 100% Legal  que é destaque e exemplo de preservação. Enfim, são ações que reforçam nosso compromisso com o meio ambiente e, indiretamente, com o Cerrado”, destacou.


1º colocado - Uso da etnobotânica na produção de biojoias pela Associação Caliandra Artesãos do Cerrado.

Também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Jarbas Rocha, líder do governo na Câmara de Vereadores, Erik Café e Guinho da Contém.


2º colocado - o projeto de Educação Ambiental Espaço Verde, realizado pelos alunos do IEOB e UNOPAR

Resultados da Chamada Pública - Aproveitando que nesta quarta-feira, 11 de setembro, comemora-se o Dia do Cerrado, o governo de Luís Eduardo Magalhães por intermédio de sua secretaria de Meio Ambiente lança, na Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger, a partir das 17h30, o documentário “Expedição Cerrado Baiano”.  O objetivo segundo a secretária de Meio Ambiente do município, Fernanda Aguiar, é valorizar o Cerrado, através das histórias das pessoas que vivem nele, bem como, o uso sustentável de suas riquezas.


3º colocado - Produção de mudas de espécies nativas realizadas pela iniciativa da BLH Comercial Agrícola Ltda – N’ATIVA.

Antes da exibição do documentário os vencedores da chamada pública da secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, datada de 22 de março, em reconhecimento as experiências bem sucedidas relacionadas à gestão ambiental no município, receberam uma placa indicando sua classificação. São elas: o uso da etnobotânica na produção de biojoias pela Associação Caliandra Artesãos do Cerrado; a produção de mudas de espécies nativas realizadas pela iniciativa da BLH Comercial Agrícola Ltda – N’ATIVA; o projeto de Educação Ambiental Espaço Verde, realizado pelos alunos do IEOB e UNOPAR sobre a coordenação da Sra. Marijara Peres Ribeiro.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades