Notícias

11
Set/13

Inédito: Vereador da oposição tem requerimento aprovado

Um fato inédito nessa legislatura aconteceu na noite de ontem, terça-feira, 10, na câmara municipal de vereadores em Luís Eduardo Magalhães O Vereador Sidnei Giachini teve seu requerimento aprovado, inclusive com votos da base governista, contrariando assim o líder do governo na casa Jarbas Rocha que havia dito em alto e bom som que caso isso acontecesse a base mostraria desunião.


Enfim o vereador Sidnei Giachini teve um requerimento aprovado pela câmara. Ele só que saber para onde foi o dinheiro.

Todos foram pegos de surpresa quando vereadores da base do governo bateram o pé e votaram a favor do vereador Giachini.

O requerimento N° 012/2013 dizia o seguinte: Que seja requerido ao excelentíssimo Sr. Humberto Santa Cruz Filho, Prefeito Municipal, copias de todos os documentos de onde foi aplicada a sobra do DUODÉCIMO dos anos de 2011 e 2012 no valor de R$ 419.000,00 da câmara municipal repassado a Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães, no final de 2012. acompanhado de documentos comprobatórios com informação das autoridades que praticaria os atos.


Eric Café pediu vista

Esse mesmo requerimento foi negado na última semana após pedido de vista do vereador Jarbas Rocha, mas ontem mesmo com vereador Eric Café pedindo vista, alegando que votar a favor desse requerimento seria um desrespeito com os vereadores Claudionor Machado e Katerine Rios (que também já haviam feito requerimentos e tinham sido negados). Para Eric, a casa deveria manter a coerência. Mesmo assim a maioria votou a favor de Sidnei.


Jarbas Rocha disparou contra os colegas da base: "Vocês quem sabem".

Jarbas Rocha alertou a base a votar contra, mas os integrantes do grupo não foram com o líder  Jarbas que disparou: "A base não esta unida. Caso percamos essa noite vai provar que a base não está unida; vocês quem sabem", concluiu.


Katerine parabenizou os colegas da situação. "Votaram sem cabresto"

Os vereadores da oposição ficaram surpresos com a atitude dos colegas da base. Katerine agradeceu: "Fico feliz por vocês terem se posicionado a favor do que vocês acham correto, não votando com cabresto. Parabéns."


Eltinho: "O prefeito não tem nada a esconder"

Eltinho, primeiro secretário rebateu Jarbas: "Não vejo o que fizemos aqui como derrota da base, mas sim como vitória. Foi bom para todos. Creio que o prefeito não tem nada a esconder".

Os vereadores da oposição acusaram Jarbas de tentar impor aos demais integrantes da base como votarem. O vereador rebateu dizendo que não, mas Voga Pelissari tomou a palavra e disse: "Em um almoço com o vice-prefeito, tentei expor minha opinião sobre o assunto e fui repreendido por Jarbas, não pude dizer qual seria a minha opinião.”


Jarbas vai convocar reuniao com os colegas da base para saber 'o que aconteceu'.

O líder do governo deixou claro que vai marcar uma reunião com os vereadores que compõe a base para saber o que aconteceu. De acordo com ele, o mesmo não entendeu o porquê dos vereadores votarem a favor de Sidnei.

Os vereadores que votaram a favor do requerimento foram: Voga Pelissari; Claudionor Machado; Eltinho; Reinildo; Katerine Rios; Sidnei Chiachini; Alaidio Castilho; Juvenal Canaã e Mardonio.

Os contrários que ao requerimento foram os vereadores: Jarbas Rocha; Zezé da Farmacia; Guinho da Cotém e Eric Café.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Culura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades