Notícias

10
Set/13

Pastor Adejarlan Ramos: “O SUS e a recomendação do apóstolo Paulo”

O Fantástico denunciou no domingo, 8, como hospitais em todo Brasil estão operando milagres na hora de cobrar do SUS por internações e atendimentos médicos.

Os repórteres Paulo Renato Soares e Mohamed Saigg tiveram acesso com exclusividade a mais de 20 mil fichas hospitalares suspeitas de fraudes e erros grosseiros.

Na Bahia, o homem que deu à luz! Em Rio Bonito, o irmão de Ana morreu duas vezes! Em Maricá, a mulher que tirou a próstata. E em São Paulo, encontramos o rapaz que já morreu.

Acredite: Esses casos são a prova de que hospitais em todo o Brasil operam milagres na hora de cobrar por atendimentos pelo SUS - o Sistema Único de Saúde.

Fraudes que tiram milhões de reais da saúde brasileira. E erros que revelam a fragilidade de um sistema criado justamente para melhorar o controle sobre as internações.

No ano passado, o SUS gastou mais de R$ 11 bilhões com o pagamento de autorizações de internações hospitalares. Mas, segundo auditores do Datasus - o banco de dados do SUS , há irregularidades em, no mínimo, 30% das AIHs.

O Diário Oficial da União vai publicar nesta segunda-feira mudanças no sistema de pagamento das AIHS, as autorizações de internações hospitalares.

Estas mudanças seriam desnecessária se uma simples recomendação do Apostolo Paulo fosse obedecida: “Andemos honestamente” Romanos 13.13

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-presidente da Assembleia de Deus em Barreiras/BA (CGADB).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades