Notícias

15
Out/18

Prefeitura de Barreiras promove Baile Safira Azul em homenagem ao Dia do Professor

O evento foi marcado pela alegria mas, também, pela gratidão aos educadores que conseguiram elevar de seis para 14 o número de estudantes destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática





A noite de sábado, 13, foi de festa. Pelo segundo ano, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, comemorou o dia dedicado ao Professor com muita dança e música no Baile Safira Azul. Centenas de educadores municipais se reuniram no espaço Le Rêve, para comemorar a data e receber as homenagens pela dedicação à educação no município. Durante a festa, foi realizada também a premiação das escolas que tiveram melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática.

Segundo dados da Secretaria de Educação, em 2015, seis alunos receberam menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), já em 2017, foram 14 alunos e uma medalha de bronze, assim, os professores das escolas municipais: CAIC Murilo de Avelar Hingel, Centro Educacional Luiz Viana Filho, Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Eurides Sant’Anna, Padre Vieira e Costa Borges, receberam menções honrosas pelo desempenho.

Um grupo de professores fez uma apresentação de dança, chamando a atenção dos convidados pela performance à frente do palco, e abrindo oficialmente o salão de dança do Baile Safira Azul. O baile que seguiu noite adentro, teve também sorteio de brindes. A professora Arleide Oliveira que trabalha há 22 anos em sala de aula, foi uma das premiadas na noite, ela ganhou uma viagem para Natal e relatou a satisfação. “Foi uma noite mais que especial, ganhei pela primeira vez uma premiação e estou satisfeita por essa festa, a valorização dos professores contribui de forma positiva no nosso dia a dia”, destacou.

A secretária de Educação, Cátia Alencar, acompanhada da subsecretária Emília Moreno, falou da alegria de mais um ano comemorar esta data tão especial junto com os professores e funcionários da rede municipal de educação. “O Baile é uma festa, uma homenagem que estamos dedicando aos professores pelo seu reconhecimento e dedicação à educação de Barreiras. Realizamos a premiação dos professores que tiveram destaque com seus alunos, como também às escolas que foram destaque no IDEB, Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática. O nosso município tem o privilégio de ter um quadro de professores muito bom e a valorização permeia pelo lazer, reconhecimento do trabalho e valorização salarial”, disse Cátia.

O prefeito Zito Barbosa, interagiu com os professores e agradeceu a cada um, pela dedicação ofertada à rede de ensino municipal. “Hoje é um dia de muita alegria, temos priorizado a educação e queremos cada vez mais estreitar essa parceria. Sabemos dos sacrifícios que os professores enfrentaram nas escolas municipais em 2017, com estruturas que não condiziam com a realidade do nosso município. Já no início de 2018 entregamos a reforma de 32 escolas com espaço físico bem melhor para se trabalhar. Esse é o nosso objetivo, oferecer condições dignas aos profissionais da educação de Barreiras, com os salários sendo pagos rigorosamente dentro do mês e a continuidade de construção e reformas de novas escolas. Parabéns professores pelo seu dia e sua dedicação ao nosso município”, falou Zito.

Em sala de aula há 15 anos, o professor de matemática Eduardo Ribeiro, relatou a importância dessas ações que valorizam os professores municipais também como protagonistas. “Parabenizo ao município pela valorização, esse é um momento motivador. Nunca fomos tão valorizados como estamos sendo nessa gestão, principalmente pelos destaques em matemática. Ganhamos a medalha de bronze da OBMEP e trabalhamos também essa vertente de valorização e motivação com nossos alunos em sala de aula”, finalizou Eduardo. 

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades