Notícias

15
Out/18

Raio Laser - 15/10 - Oportunidade

O PT dá mostras de que, no segundo mandato do governador Rui Costa (PT), não vai querer perder a oportunidade de fazer o próximo presidente da Assembleia Legislativa



O PT dá mostras de que, no segundo mandato do governador Rui Costa (PT), não vai querer perder a oportunidade de fazer o próximo presidente da Assembleia Legislativa. Como diz um conhecido petista, porém novato na Casa, se perder a oportunidade agora, quando o partido caminha para o quarto mandato no comando do governo estadual, dificilmente conseguirá outra.

Novidade

Aliás, pelas primeiras informações que circulam na Casa, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) deixou de ser o favorito no partido para disputar a sucessão de Angelo Coronel (PSD), que acaba de ser eleito senador. Alguns petistas dizem que a presidência pode ser disputada por quem está chegando à Casa, fortalecido pela eleição recente, diz um deputado eleito do PT.

Injustiça 

Está sendo colocada integralmente na conta do ex-governador Jaques Wagner, senador eleito, a responsabilidade pela frieza com que o ex-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, respondeu aos apelos para que aderisse à candidatura de Fernando Haddad (PT) neste segundo turno. Como se ele tivesse culpa pelos erros cometidos pelo partido, sobre os quais, inclusive, alertou.

Erro

Um conhecido petista baiano diz que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) mergulhou numa visível depressão depois de sua derrota para o Senado por Minas Gerais. Mais uma vez, ressalta, no entanto, a culpa foi dela, que não aceitou disputar a posição por um Estado nordestino, onde os petistas têm normalmente maior força eleitoral.

Arrogante

O mesmo petista lembra que Dilma Rousseff mais uma vez atuou de forma arrogante, superestimando o próprio prestígio que, como mostraram as urnas, não andava tão alto assim. Ele recorda, por exemplo, que se chegou a pensar na hipótese de que ela concorresse pela Bahia, proposta que foi abandonada quando o ex-governador Jaques Wagner decidiu concorrer a senador.

Novo espaço

Derrotado nas urnas para senador, Irmão Lázaro se prepara para disputar a presidência do PSC, já que o presidente da legenda, Heber Santana, foi outro que também perdeu as eleições, neste caso para deputado federal. O deputado federal tem sido estimulado a disputar o comando da legenda na Bahia, aproveitando a projeção que teve no Estado com a campanha ao Senado pela República.

Fonte:TRIBUNA DA BAHIA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades