Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 

Notícias

09
Out/18

COLUNA DO FRAGA Míriam Leitão e a democracia bolivariana do PT

Colunista tem repetido na Globo que Bolsonaro critica a democracia e faz "defesa da ditadura militar e da tortura". Para ela, democratas são os petistas



Veja o que falou na TV Globo, na manhã seguinte ao primeiro turno, a colunista Míriam Leitão: “Há muita gente que compara os dois, mas, na verdade, eles não são equivalentes. Jair Bolsonaro sempre teve um discurso autoritário. O PT, de vez em quando fala uma palavra aqui, outra ali, ele tem declarações, como declarações de grupos que apoiam a Venezuela, mas na verdade é um partido que nasceu, cresceu na democracia, ele sempre jogou o jogo democrático e governou respeitando as instituições democráticas. Ontem, Jair Bolsonaro já começou falando, mesmo tendo esta votação consagradora, ele já começou falando que, colocando em dúvida, em suspeição o processo eleitoral e as urnas eletrônicas. É um mau sinal”.

Miriam Leitão, assim como a gigantesca maioria do povo brasileiro, provavelmente, não leu o programa de governo do PT. Está lá, de maneira escancarada, como os petistas “amam” a democracia e o contraditório. Preste atenção nos seguintes trechos:

“Será preciso avançar na Reforma do Estado, desprivatizando e combatendo privilégios patrimonialistas ainda presentes em todos os Poderes e instituições públicas, e na Reforma do Sistema de Justiça, democratizando as estruturas do Poder Judiciário e do Ministério Público, impedindo abusos e aumentando o acesso à Justiça a todas as parcelas da população, em particular os mais pobres.”

“Mas não haverá efetiva democracia na sociedade sem democracia, diversidade e pluralismo na mídia. Isso será feito por meio de um novo marco regulatório da comunicação social eletrônica, a fim de concretizar os princípios da Constituição Federal, bem como pelo fortalecimento da comunicação pública e das rádios e TVs comunitárias. Além disso, Lula vai conectar o Brasil inteiro por meio da universalização da internet banda larga de qualidade”.

"Para enfrentar esse quadro, o governo Lula irá apresentar, nos seis primeiros meses de governo, uma proposta de novo marco regulatório da comunicação social eletrônica, a fim de concretizar os princípios da Constituição Federal para democratizar largamente a comunicação social e impedir que beneficiários das concessões públicas e controladores das novas mídias restrinjam o pluralismo e a diversidade."

"Para assegurar as conquistas da Constituição de 1988, as reformas estruturais e das instituições preconizadas, será necessário um novo processo constituinte. O governo do Presidente Lula participará, logo após a posse, da elaboração de um amplo roteiro de debates sobre os grandes temas nacionais e o sobre o formato da Constituinte."

Pois é. O partido que sempre respeitou "as instituições" defende regulação da mídia (censura), uma nova constituição (feita por eles) e controle do judiciário, impedindo os "abusos".

Como disse José Dirceu, o partido não quer apenas vencer a eleição, quer "tomar o poder".

Talvez Miriam Leitão e PT entendam por democracia aquilo que se pratica na Venezuela.


Fala de Miriam Leitão sobre BOLSONARO

Fonte:R7
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades