Notícias

04
Set/13

Resumo da sessão de ontem, terça-feira, 3, da Câmara de Vereadores de LEM


A sessão foi presidida pelo vice-presidente Vôga Pelissari

A Sessão de ontem, terça-feira, 3, na Câmara de Vereadores de LEM, foi presidida pelo vice-presidente, Voga Pelissari. A sessão nem de longe lembrou as últimas que foram tumultuadas. Mas, em alguns momentos houve trocas de farpas entre situação e oposição.



Estiveram presentes na sessão, os moradores do bairro Cidade Universitária. Eles protestaram contra a decisão do legislativo de ceder ao município a permuta de uma área no bairro.


Vereador Sidnei deu apoio aos moradores do Cidade Universitária e quis saber, através de requerimento, onde a prefeitura gastou dinheiro repassado pela Câmara.

O Vereador Sidnei Giachini mais uma vez não mediu palavras para expor sua insatisfação com o governo municipal. No início, o vereador cumprimentou os moradores do Cidade Universitária e disse que infelizmente eles tinham chegado a aquela casa tarde de mais: “Infelizmente vocês chegaram aqui tarde de mais, pois essa casa aprovou covardemente a permuta com uma área que pertencia ao loteamento que era de vocês, mas agora não é mais, é privada. Mas eu alerto e apoio o que vocês fizeram, entraram com uma ação junto ao Ministério Público. É isso mesmo! não se acovardem”, concluiu o vereador. Para não ficar apenas nessas palavras, o vereador ainda levantou uma dúvida: “Será por que o nosso Prefeito viajou em plena semana da pátria? Será que ele ficou com medo de subir no palco e ser vaiado pela população?”


Vereador Claudionor Machado considerou imoral a permuta de área do Cidade Universitária

O Vereador Claudionor Machado deixou claro aos moradores que ali estavam que ele considerou o que os vereadores da situação fez com o loteamento, algo imoral: “Eu considero o que foi feito com o Cidade Universitária algo imoral e não adianta agora vereador da situação vir dizer que está chateado ou arrependido. O que foi feito está feito e através desta casa, vocês não vão conseguir a área de volta. Agora só através do ministério público”.


Erik Café informou ter várias indicações para o Cidade Universitária

Erik Café fez questão de dizer aos moradores que a permuta não vai alterar em nada as indicações que ele tem para o loteamento: “Eu tenho algumas indicações para o Cidade Universitária; como uma escola, uma quadra coberta, um  PSF e uma praça com aparelhos de ginástica. Já conversei com o prefeito e com os secretários envolvidos e nada vai se alterar. Essas indicações já estão sendo apreciadas pelo executivo e nós temos pressa em torná-las realidade”.

Na ordem do dia, os vereadores votaram um projeto de lei que autoriza o município contribuir mensalmente com a UMOB (União dos Prefeitos da Região do Oeste baiano), uma moção de apoio a APAE (feita pelo vereador Eltinho) e um requerimento do vereador Sidnei.

No requerimento o vereador queria saber onde foram gastos R$ 419 mil repassados pela Câmara Municipal no final do ano passado à prefeitura. Esse dinheiro teria sobrado nos cofres do legislativo e enviado para a prefeitura para ser usado em obras em benefícios da comunidade. O vereador quis saber com o requerimento onde foi gasto esse montante.

O requerimento foi negado. A situação alegou que quem tem que responder isso é o Prefeito, mas ele não se encontra na cidade.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades