Notícias

04
Set/13

Vereador Jarbas Rocha está preocupado com a exploração do gás xisto


Jarbas se mostrou preocupado com a exploração do gás em solo luis-eduardense.

Mesmo tendo visitado as instalações da Petrobras em Luís Eduardo Magalhães e ter ficado otimista, o vereador, líder do governo, Jarbas Rocha, se mostrou preocupado com as consequências que podem ser causadas pela exploração do gás xisto.

De acordo com Jarbas, em outros lugares, como na Califórnia, EUA, a população vem sofrendo com as consequências devastadoras.

“Nunca fui e nunca serei contra o desenvolvimento do município, mas temos que primar pela qualidade de vida da população. A exploração desse gás pode contaminar nossos lençóis freáticos, Daqui a pouco teremos gás e petróleo, mas irá nos faltar água potável para o consumo. Convoco aqui todos os meus colegas vereadores para que formemos uma comissão em parceria com a secretaria do meio ambiente, com total auxilio de profissionais qualificados para essa situação, profissionais como engenheiro de minas. Precisamos fiscalizar tudo o que é feito no território de LEM. É papel e obrigação nossa. O que for bom para o município vamos aplaudir, mas o que não for, vamos tomar as devidas providências”.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades