Notícias

24
Set/18

Palestra orienta empresários de Barreiras sobre eSocial

Evento acontece no dia 26, das 19h às 21h, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

Barreiras - O Sebrae em Barreiras vai promover na próxima quarta-feira, 26, das 19h às 21h, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a palestra “o desafio do E-soacial para as empresas: como se preparar?”. O sistema visa simplificar e racionalizar o cumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária em um canal único: o E-social. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na loja virtual da instituição (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26108857) e as vagas são limitadas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o e-Social abrange todas as empresas que contratam trabalhadores, incluindo MEI, micro e pequenas empresas, produtores rurais, profissionais liberais e empregadores domésticos. “O evento vai orientar os microempreendedores individuais que têm funcionário e os donos de micro e pequenas empresas sobre as novas regras do Programa eSocial, mostrando que eles precisar estar atentos a declaração de dados dos empregados e ao cumprimento dos prazos para que não venham ser penalizados”, declarou.

As regras do eSocial, que passaram a valer desde o dia 16 de julho, são obrigatórias para empresas privadas, com faturamento inferior a R$ 78 milhões. Já para os pequenos negócios, o ingresso no sistema, será obrigatório a partir de novembro. A ação é uma iniciativa conjunta do Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal. A mudança visa reduzir a burocracia, unificando eletronicamente as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas que as empresas devem prestar sobre os seus empregados.

Outras informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades