Notícias

03
Set/13

Oziel participa de audiência com o vice-governador para tratar do aeroporto da Lapa

O deputado federal Oziel Oliveira e o deputado estadual João Bonfim, ambos do PDT da Bahia, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (02) com o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar.

Os parlamentares foram pedir agilidade na liberação do aeroporto de Bom Jesus da Lapa.

A Agência Nacional de Viação Civil – ANAC - comunicou a reabertura do aeroporto da cidade. Em documento enviado ao Derba – Departamento de Infraestrutura da Bahia, a Agência solicita as correções na obra, visando mais segurança de pousos e decolagens de aeronaves, para que se proceda à reabertura imediata do aeroporto, minimizando assim os prejuízos que o fechamento do aeroporto tem causado ao município.

Para Oziel Oliveira, a reabertura do aeroporto é essencial para a economia da região. “A Anac determinou a reabertura do aeroporto, mas o Derba precisa fazer as correções necessárias para que isso aconteça de fato. Fomos ao vice-governador que também é o secretário de infraestrutura do estado, agilidade nas obras. A população da cidade e da região precisa do aeroporto funcionado, a economia do município depende disso”, afirmou Oziel Oliveira.

No dia 17 de julho deste ano, o parlamentar já havia protocolado ofício para o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, solicitando a reabertura imediata do aeroporto.

Na última sexta-feira (30), o deputado participou de audiência pública na cidade de Bom Jesus da Lapa. O encontro foi para debater com a comunidade, empresários e a sociedade civil organizada a reabertura do aeroporto da cidade.

Vale ressaltar que a cidade de Bom Jesus da Lapa, acontece uma das maiores romarias do Brasil e recebe turistas de todo o País, além de ser conhecida pelo grande pólo de fruticultura irrigada (Codevasf).

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades