Notícias

18
Set/18

Visita Técnica ao CAIC confirma ajustes finais da 3ª Caravana da Cidadania

A 3ª Edição da Caravana da Cidadania acontecerá neste domingo, 23, na Escola Municipal CAIC – Murilio de Avellar Hingel, no bairro Cascalheira. Os últimos detalhes foram ajustados nessa manhã de quarta-feira, 18, com a visita de técnicos e coordenadores de diversas secretarias ao espaço que vai receber a estrutura e os serviços ofertados pela Administração Municipal.

Os colaboradores vistoriaram as salas, espaços abertos, auditório, sala de vídeo e quadra esportiva, que receberão os postos de atendimentos nas áreas de assistência social, educação, trânsito, meio ambiente, saúde, direitos do consumidor, agricultura, turismo, cultura, esporte, regularização fundiária e orientação tributária.

A extensa programação será das 8h às 13h, e os serviços e atendimentos serão disponibilizados para aos moradores dos bairros Cascalheira, Vila Rica, Vila Amorim, Vila dos Funcionários, São Sebastião, 29 de Julho, Santo Antônio, Conjuntos Habitacionais Arboreto I e II, e São Francisco.

Durante a caminhada pela unidade escolar, a bibliotecária Marcia Rocha sinalizava o local que será instalada a Biblioteca Municipal Folk Rocha, que disponibilizará livros, contação de histórias e palestras sobre a importância da leitura. A equipe da Secretaria de Saúde definiu as salas para os testes rápidos de H.I.V, Sífilis, Hepatite B e C, além do ponto estratégico para unidade móvel de odontologia, também terá triagem, aferição da pressão arterial, glicemia, vacinação, atualização do cartão SUS, atendimentos com clínico geral e em diversas outras especialidades.

O atendimento móvel do Bolsa Família também estará presente com toda estrutura da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que orientará sobre os programas sociais com as equipes do CRAM, CREAS e do CRAS III, que ainda mobilizarão a comunidade em oficinas de artesanato e orientações. As salas também serão espaço para o atendimento do CrediBahia, Sala do Empreendedor e Procon, que de forma unificada estarão levando informações de créditos, regularização de empresas e direitos do consumidor, bem como regularização fundiária e informações sobre o Refis com a equipe da Procuradoria.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito por meio da Cootrans já confirmou a novidade para educação de trânsito da garotada, com a montagem do mini-circuito de trânsito. Em ambiente aberto, as bicicletas e triciclos infantis ajudarão os agentes de trânsito a simular ocorrências do dia a dia, explicar sobre a sinalização, comportamento do condutor e pedestre nas ruas, conjuntamente com panfletagens e vídeos educativos.

Na quadra poliesportiva do CAIC, momentos de lazer, diversão e interação serão o atrativo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em uma grade especial para crianças e adultos com jogos de xadrez, basquete, futsal, interativos e muita música. A Cultura levará ainda a Escola Municipal de Teatro e a Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio com apresentações e musicalização.

Quem comparecer a 3ª Caravana da Cidadania poderá conhecer ainda como é feito a produção de compostagem, hortas e vasos, arborização e receber mudas nativas do cerrado com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura que farão oficinas para alimentação de baixo custo para animais e manuseio de biofertilizantes.

A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, lembrou que é imprescindível levar a documentação necessária para participar dos atendimentos, como o cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos menores de idade, e documentos pessoais, como RG e CPF.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades