Notícias

18
Set/18

Caravana Respeita as Mina chega a Luís Eduardo Magalhães

O enfrentamento ao machismo e à violência contra as mulheres é uma questão urgente para a sociedade e conscientizar a população para o tema é um dos caminhos para evitar o feminicídio e as agressões contra as mulheres. Com esse objetivo, a Caravana Respeita as Mina visitou 17 municípios baianos com altos índices de violência contra as mulheres. A próxima parada será em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, nesta quarta-feira (19). A Caravana será no Centro Cultural do município, localizado na avenida Enedino Alves da Paixão, das 8h30 às 12h30.

Realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres  (SPM) em parceria com o Instituto Avon, a caravana consiste numa ação itinerante com a realização de oficinas de sensibilização para alunas e alunos da rede pública ensino e representantes da sociedade civil, além de capacitação da rede de segurança e de atenção à mulher em situação de violência.

Além das oficinas, o grupo Rosas pela Democracia fará uma apresentação teatral sobre a importância de enfrentar à violência contra as mulheres. De forma lúdica e bem humorada, as atrizes apresentam questões que propõem a reflexão sobre o tema e como agir em caso de violência.

Durante o ato institucional, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Estado da Bahia assinarão o Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no município.  Na ocasião, estarão presentes a titular da SPM, Julieta Palmeira; o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira;  além de autoridades do município.

Fonte:ASCOM - SPM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades