Notícias

18
Set/18

SSP/BA divulga lista de unidades que receberão premio de desempenho policial

A Secretaria da Segurança Pública divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE), ontem terça-feira, 18, a lista com as 239 unidades das polícias Militar, Civil e Técnica que receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Os servidores contemplados conquistaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), sendo homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte , no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado.

Nos seis primeiros meses o estado fechou com queda de 6,8%, nas mortes violentas. Entre os que alcançaram o índice estão efetivos de unidades territoriais e especializadas de Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. No total são 22,5 mil policiais e cerca de R$ 22 milhões em premiação. O pagamento será realizado, no mês de outubro, em folha adicional.

Na região Oeste da Bahia, houve algumas unidades que conseguiram atingir a meta estadual de redução na estatística de morte violenta. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, classifica as unidades policiais por AISP (Áreas Integradas de Segurança Pública), onde houve redução e os policiais serão gratificados nas seguintes unidades abaixo.

A AISP 30 - BARREIRAS: compõem as unidades policiais da 83ª CIPM, 84ª CIPM e CRPT, ambos do município e Barreiras, a 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães e 86ª CIPM de Formosa do Rio Preto, com redução de 25,8%.

A AISP 31 - BOM JESUS DA LAPA: que compõem a 24ª COORPIN, 04ª CIPM/Macaúbas, 28ª CIPM de Ibotirama, 38ª CIPM/Bom Jesus da Lapa e CRPT/Bom Jesus da Lapa, todas somando com redução de 21,8%.

A AISP 49 - SANTA MARIA DA VITÓRIA: que compõem a 26ª COORPIN, a 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, CRPT/Santa Maria da Vitória, somando houve uma redução de 28,5%.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades