Notícias

14
Set/18

A paixão pelo futebol amador e a vontade de vê-lo crescer na região, fez Deusdete apostar em Tito



Nenhum outro esporte mobiliza os brasileiros tanto quanto o futebol, já oficializado como paixão nacional. Fenômeno social pelo qual os indivíduos expressam coletivamente determinados sentimentos como aplauso, ansiedade, alegria e apreensão, decepção ou vitória.

Temos direito ao lazer isso é fato, mas a questão é se há espaços públicos apropriados para que possam ser desenvolvidos os treinos, recursos para viagens aos distritos, alimentação, equipamentos e uniforme, ficando para os próprios jogadores financiar ou correr atrás de um patrocínio para manter o sonho dessa prática esportiva e levar alegria aos torcedores. Mas o amor ao futebol existe, persiste e permanecerá. Continuará acontecendo por vezes debaixo desse sol gigantesco de nossa região.

Deusdete Vilas Boas está à frente de uma importante entidade de administração do desporto regional, a Sociedade Desportiva do São Francisco (SODESF) e sabe que as dificuldades são muitas, uma vez que não existem incentivos para times municipais amadores, já que as prefeituras não se consideram responsáveis por financiar os custos. A população tem direito ao lazer e deve se envolver, reclamando, exigindo ações públicas e leis que assegurem esse direito. Por isso, a aposta na parceria com o candidato a deputado federal Carlos Tito, porque acredita que nesse momento as políticas públicas devem estar presentes, para que elas assegurem o direito à prática dessa importante modalidade esportiva.

“Conheço de perto a angústia enfrentada pelos gestores públicos municipais em investir nessa prática esportiva, mas temos direito ao lazer e devemos nos envolver, reclamando, exigindo políticas públicas e leis que assegurem esse direito. Tito está assumindo conosco o compromisso de alocar recursos e nos ajudar a fomentar o esporte regional”, afirmou Deusdete.

Fonte:Osmar Ribeiro /Falabarreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades