Notícias

13
Set/18

Mãe questiona orientação do município para realização de cirurgia de filho em LEM
















A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares esteve na Rua Pequizeiros, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães e entrevistou a senhora Vera Queiroz, mãe do Ian Queiroz dos Santos, de 9 anos, que vem sofrendo por ter um único testículo.

Na oportunidade, a mãe revelou que a procura pelo tratamento do garoto começou ainda na cidade de Mundo Novo, onde residia. O médico pediatra que fazia o acompanhamento mensal teria informado que o caso era normal e que a criança não teria problemas.

Ao chegar em LEM, ela resolveu procurar outros médicos. Segundo relato, desde 2016 que vem sendo jogada de um médico para outro até chegar a um urologista que solicitou alguns exames. O médico constatou que a criança está com testículo intrabdominal. Ele de imediato fez um pedido de cirurgia que somente é realizado na clínica São Camilo, por se tratar de um videolapiroscopia, conforme informações do médico.

Com a requisição em mãos, dona Vera procurou a secretária de saúde e foi encaminhada pela secretária do prefeito para um cirurgião pediatra.


Por orientação médica, o especialista para realizar essa intervenção cirúrgica seria um urologista, conforme foi orientada por um médico que atende no município e na Clínica São Camilo, porém o prefeito informou que o município faz a cirurgia do filho dela.

"Eu sabendo que a cirurgia é feita por um urologista como o médico me falou não autorizo de jeito nenhum a cirurgia do meu filho com um pediatra, que ainda completou falando que teve que fazer todo o procedimento de papéis de exames após perder durante a troca da gestão", desabafou a mãe de Ian.

O Blog do Sigi Vilares entrou em contato com o secretário de saúde do município, Dr Felipe Melhem que informou que a consulta do Ian já está marcada para o dia 15 na Clínica Aliança com o cirurgião pediatra. O médico irá avaliar a criança e já marcar a cirurgia. O secretário ainda informou que ela quer passar pelo urologista por passar, e se ela não for no próximo dia 15 para a consulta será responsabilidade dela.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades